Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz natal, mãe!


Lá vamos nós, tudo de novo, procurar vaga no estacionamento do shopping, aliás encontrar uma vaga para estacionar o carro, é apenas o começo de uma grande maratona, que todo paulista está acostumado(ou deveria estar), principalmente nesta época do ano.
Nem sei se as minhas economias, serão o suficiente para comprar lembrancinhas, para todas as pessoas , se não , paciência, comprarei apenas para os mais chegados!
Mas na verdade, como toda outra data festiva, o natal é só um pretexto para não ficarmos em casa, e sairmos da toca ,e vivenciarmos uma grande aventura.
Principalmente neste ano, a chuva tá pegando pesado, a natureza ta furiosa com agente,dizem até que o mundo vai acabar em 2012!
Se vai ou não acabar, é uma outra história, e não quero estragar o clima festivo que está tomando conta de mim dos pés a cabeça.
Neste ano tive uma experiência um pouco triste, mas de muito significado, pois acontece com todo o mundo.
Santos e sábios, todos estão sujeitos a perder um ente querido, é um fato, uma necessidade do próprio universo em expansão, tudo se renova, numa velocidade que teimamos em despreza-lãs, pelas nossas próprias ignorâncias.
E é por esta própria, e eterna ignorância, que deixamos de fazer muitas coisas importantes, ao lado daqueles que amamos, sempre justificando; “não tive tempo!”
Acho que hoje, tenho mais tempo, mas não tenho mais a pessoa que me amou incondicionalmente, e portanto, a pessoa mais importante da minha vida.
Sei que fiz o meu melhor, pois as vezes quando me pego a lamentar de coisas que não fiz para ela, sinto a sua presença, e em seguida um grande conforto, como se ela me embalasse em teus braços.
O corpo é apenas um recipiente, um receptáculo que acomoda as nossas almas, o corpo físico não é eterno, mas o corpo espiritual é.
É nela que encontramos todo o conteúdo, toda a essência, todas as experiências e sensações das pessoas enquanto vivas.
De uma pessoa simples, ignorante crescida na roça, e longe do mundo acadêmico, ela me ensinou muitas coisas.
Hoje quando vejo “exemplos” de intolerância ao próximo, fico deprimido, pois estas pessoas não tiveram uma mãe como a minha!
Ela falava tudo errado, vivia sorrindo, e não acreditava em tempo ruim,só era um pouco radical com coisas erradas!
Insistia para que eu fosse uma pessoa correta, e me ensinou tudo ao seu modo, de uma forma muito natural, como se fosse uma leoa, a ensinar os seus filhotes a arte da sobrevivência.
Não ligo muito para o natal, mas esta será a primeira data que passarei sem ela.
É claro, que é uma questão de tempo, pois o tempo cura qualquer cicatriz, não importando com a sua profundidade, ela é implacável.
Mas é foda, as lembranças surgem nos meus pensamentos, como se fosse um “insight”, “flashes”, de tudo que vivi e aprendi ao lado dela.
Dizem até que esta memória, carregarei por toda eternidade,um dia vou me casar, ter filhos e quem sabe terei muitos netos, mas mesmo assim lembrarei de toda a sua dedicação(como a mais doce experiência vivida)!
Sinto que ela está num lugar bom, digno de uma pessoa que sofreu calada, para poupar seus filhos de todos os seus sofrimentos.
Por isso gostaria de dizer as pessoas, como é bom ter alguém que nos ame de verdade, principalmente quando esta pessoa, é a nossa mãe, a única que nos ama incondicionalmente.
Neste natal vou comer e beber, encher a minha barriga com iguarias típicas desta época do ano, e brindar com a alegria, as doces lembranças de uma mãe, que lutou muito por mim!
Vida longa a todas as mães, e um ótimo natal para elas, eu acredito em anjos, não como seres alados, tocando uma harpa e ou com uma flecha, mas como uma mãe zelosa, e preocupada com a sua prole!
Feliz natal a todos, e principalmente a todas as mães que sabem amar verdadeiramente !
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário