Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O suco, todas as cores do verão!


Hoje começa o verão, estação do ano, onde podemos ficar mais a vontade, se o inverno nos torna uma cebola ambulante, tamanha a quantidade de roupas e agasalhos, que usamos, cheio de camadas!
No verão, andamos mais soltos, pouca roupa, shorts, camiseta regata e por que não, de chinelos?
Para celebrar a entrada do verão, vou ensinar uma receita maravilhosa de um suco, que acabei de inventar, e ela se chama, ‘todas as cores do verão (TCV)!’
Ao mesmo tempo, farei uma analogia (frutas x pessoas), sobre a importância das combinações necessárias para compor este incrível suco.
Preste muita atenção, pois para obter este maravilhoso tônico, será preciso colher os melhores frutos da época, muitas delas doce, mas algumas vezes precisaremos do azedo do limão, para realçar um pouquinho o sabor, e não ficar muito enjoativo.
Todo o processo de criação, ou de alguma ação, requer o primeiro passo, ou seja a decisão, e o desejo de fazer algo(mudar).
Então, precisaremos ir até a quitanda, ou feira procurar as melhores frutas,na barraca, muitas delas; o mamão, a banana, o morango,a laranja, o melão, a melancia, a jabuticaba, enfim, uma variedade de sabores, para todos os gostos.
Cada fruta, com a sua particularidade, se tornam únicas, nenhuma delas é menos, ou tem a menor importância ,pois cada um, com as suas propriedades, cumprem muito bem o seu papel e função na natureza.
Este suco chamado, todas as cores do verão (TCV), deve ser tomada gelada, para refrescar nossos corpos e nossas almas.
Seu efeito é incrível, é mais menos como no orgasmo humano, pois podemos sentir o seu frescor, no fundo de nossas almas, nos dando uma sensação de alivio imediato!
A variedade de pessoas, é tão vasta quanto a quantidade, de frutas existentes no mundo, para compor uma vida (suco) perfeita, precisamos selecionar bem as pessoas(frutas).
É claro, que precisamos respeitar as suas características, como mencionei, o sabor do limão, é importante para equilibrar o gosto adocicado, para não ficar enjoativo.
Todas as pessoas, são perfeitas com as suas próprias imperfeições, chego a conclusão de que o perfeito é um complexo aglutinado de pequenas imperfeições, talvez o nosso grande equivoco seja porque ignoramos este fato.
E desprezamos pessoas que julgamos ser incompatíveis com as nossas formas de pensamentos e ou opiniões, é difícil optar por chupar um limão azedo, quando temos ao lado, uma fruta mais doce como as nectarinas.
No entanto,como a própria composição do suco TCV, precisamos provar um pouco daquilo que nos causa repulsa.
E assim é o suco (vida), para extrair o melhor dela, precisamos combinar e aprender a apreciar até o azedo do limão(problemas pessoais).
Estamos a poucos dias do natal, onde comemoramos uma data especifica, mas vamos lembrar que a vida pode ser comemorada, todos os 365 dias do ano, com muita harmonia entre as diferenças.
A vida pode ser um delicioso, e refrescante suco neste verão, só depende de você!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e caso agente não se fale até lá, desejo a todos um lindo natal, cheio de paz e muitas alegrias ao lado daqueles que amamos!
Paulo RK SP NAMASTÊ!

3 comentários:

  1. A vc meu querido "xará" todas as cores q a felicidade possa ter tanto no Natal como no novo ano q se inicia ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. OI,
    Acho que o verão é época de recomeçar, de viver mais intensamente, experimentar todas as cores. Percebo e isso é comprovado cientificamente que as pessoas ficam mais felizes nessa época do ano, quer coisa mais gratificante?
    Bj.

    ResponderExcluir