Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 11 de dezembro de 2010

Um papai noel muito sem graça!



Muitas pessoas falam, que nesta época do ano(natal e ano novo), elas ficam muito triste, eu realmente, não entendo o por que de todo este drama?
Apesar de ser uma data, ao meu ver, como outra qualquer, escolhida pelo comércio, para alavancar as vendas de um mercado bastante saturado.
Não quero parecer uma pessoa insensível ou ignorante, pois mesmo que seja uma data escolhida por eles, ainda existe o tal do espírito natalino.
E como todo bom cidadão, que mora deste lado do hemisfério ocidental do planeta, é obvio que vou entrar no clima.
Época onde comemos e bebemos, exageradamente e sem nenhuma culpa!
A estas pessoas que se entregam aos sentimentos de angústia e solidão, vai uma dica, não fique em casa, saia e aceite qualquer convite, para passar o natal e o ano novo com as pessoas.
As pessoas, são mágicas, e quando estamos entre elas, logo somos absorvidos pela “alegria” coletiva, e incrivelmente contagiante.
Recebi um convite para me vestir de papai Noel, e fazer um natal mais feliz para uma casa, onde crianças especiais, e abandonadas crescem aos cuidados de pessoas com muita boa vontade no coração.
Neste lar, existe um clima muito especial, de pessoas voluntárias que realmente se preocupam com estes pequenos anjos, jogadas ao mundo, e lançadas cada qual a sua própria sorte.
Adorei o convite, e faria de muito agrado, pois sei o quanto é importante fazer estas crianças rirem um pouco, principalmente nesta época do ano.
Não pude evitar, e fiz uma pequena comparação, do tipo de tristeza que as pessoas sentem ai fora, e as tristezas que embalam o coraçãozinho destes anjos, que foram tão cedo abandonados nesta vida.
Será mesmo justo, que alguém sinta tristeza nesta época do ano, só por que perdeu um namorado, não conseguiu realizar um sonho, ou seja lá por qual motivo?
Somos adultos, e os nossos corações já estão bastante calejados, para nos dar ao luxo, de nutrir um sentimento tão ruim, quanto a tristeza.
Mas as crianças, as crianças abandonadas, as suas próprias sorte, criaturas que foram rejeitadas pelos seus pais, ora porque são deficientes, ou porque estavam fora de seus planos, elas sim podem dar ao “luxo” de ficarem tristes.
Mas mesmo assim, na sua inoscencia, elas esboçam um profundo sorriso, que despertam em nós, algo que perdemos há muito tempo.
Um sorriso sincero, que nos faz lembrar que não temos nenhum motivo para ficarmos tristes.
Não sei se vou aceitar o convite, quero dizer, já recusei, não porque eu não me importe com estas pequenas criaturas angelicais, mas porque sei o quanto elas são sensíveis.
Definitivamente, eu conseguiria fingir para um adulto, esconder algum sentimento latente, mas não para uma criança, que sorrisse para um papai Noel, ressentido com a falta de humanidade, de determinadas pessoas que fizeram este tipo de maldade com eles.
Ainda que eu deseje muito, fazer o melhor natal para estes pequenos anjos, não suportaria vê-los ali sorrindo para mim.
O sorriso dos pequeninos despertaria em mim, um ódio muito grande, pois ficaria imaginando como um pai ou uma mãe poderiam, irresponsavelmente trazer estas criaturas ao mundo, e descarta-lãs como se fossem um objeto qualquer.
Não posso aceitar ou ignorar este fato, sei que eu poderia ser mais forte, pois como mencionei, a pessoa adulta, já está bastante calejada e pode de uma certa forma, passar por muitos sofrimentos, sem deixar se abater por elas.
Mas uma coisa é verdadeira , ninguém consegue mentir para uma criança!
Espero que todos reflitam, em suas vidas, todas as vezes que ficarem tristes, principalmente nesta época do ano,e vamos analisar se este sentimento, está sendo legitimo ou se é por puro capricho.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP NAMASTÊ!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário