Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Não falo de mim quase nada!


As pessoas me perguntam, porque é que eu não falo sobre a minha vida, das dificuldades pessoais, dos meus relacionamentos, da minha família e entre outros assuntos de caráter pessoal.
Saibam, que como todo mortal comum, tenho muitos problemas e dificuldades, mas não saberia como ajudar as pessoas, e suas respectivas dificuldades ao expor as minhas crises existenciais para elas.
Todo mundo, sem exceção tem os seus problemas, e como toda planta, cresce em direção a luz, praticando um fenômeno natural chamado fototropismo, não vejo nenhuma razão de estar direcionando as minhas dificuldades, de natureza cavernosa, para as pessoas que buscam um pedacinho de luz(esperança), aliás um direito reconhecidamente, de todos nós, seres humanos.
Direitos, cada vez mais escasso nos dias atuais, então porque falar das minhas tragédias e dramas pessoais, faço das palavras de Gandhi, as minhas; “seja você a mudança que quer ver no mundo!”
Comecei a escrever este blog, por sugestões de amigos, pois eu era muito confuso, em expor as minha idéias, e a minha dificuldade, em falar claramente, era uma constante.
Fazem, praticamente um ano que estou escrevendo, neste cyber espaço (blog), cujo nome expõem bem a minha crença pessoal; ‘para tudo na vida há uma solução!’
Hoje, a minha habilidade de comunicação com as pessoas, melhorou consideravelmente, e desde então percebi como as palavras, tem um poder inerente, de melhorar a nossa condição de vida.
Palavras são códigos, que as utilizamos para traduzir as nossas realidades em algo tangível , logo quando bem utilizadas, elas podem nos ajudar não só a superarmos as nossas dificuldades, mas também ajudar as pessoas com seus dramas e crises existenciais.
Uma palavra bem dita, pode mudar o mundo, e esta sem dúvida é uma forma de “poder”, muito poderosa, que ninguém pode tomar da agente.
Um ladrão, pode roubar as nossas riquezas materiais, mas nem a morte pode nos separar da sabedoria, e das sensações que as palavras nos proporcionam.
Enquanto estiver vivo, tentarei causar o máximo de sensações as pessoas que lêem este espaço, pois desejo despertar nelas, o poder mágico contido nas palavras.
Ao escrever as crônicas, desejo expor situações simples do nosso cotidiano, mas complexamente humanas, e fazer com que as pessoas reflitam sobre a sua verdadeira condição.
Esquecendo-se por alguns minutos, segundos talvez, de tudo aquilo que nos impedem de alçar um vôo, muito além dos nosso próprios umbigos.
Quanto a minha vida, ela é legal, pois quando acreditamos que para tudo na vida, há uma solução, todos os problemas e dificuldades pessoais, se tornam em uma grande aventura, tão divertida quanto as surpresas que a vida nos reserva.
Espero que tenham captado bem as intenções do meu blog, pois mesmo aqueles que expõem seus problemas pessoais, tem um propósito, ninguém faz algo por fazer.
Ainda que oculta, existe uma intenção, uma necessidade a ser compreendida, e compartilhada com todos!
Agradeço sinceramente por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP NAMASTÊ!

3 comentários:

  1. Adoro ler seus textos, geralmente são como eu penso e não consigo expressar tão perfeitamente como você. Obrigada por me fazer refletir nesses momentos...: )

    ResponderExcluir
  2. Suas crônicas são sempre ótimas e sim, transmitem quem você é. Que continue sempre nos presenteando com elas!

    ResponderExcluir
  3. suas crônicas te revelam por inteiro "xará" ... não precisamos ser esplícitos para nos revelarmo-nos ...

    adoro estar aqui e desfrutar de suas confidências subjetivas ...

    ;-)

    ResponderExcluir