Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 5 de dezembro de 2010

Homofobia igual a violência gratuita!

O processo da evolução dentro na natureza, leva bilhões e bilhões de anos, mas parece que de tempos em tempos, este processo é acelerado.
E a evolução de determinados seres que comumente levaria anos, pode acontecer da noite para o dia, num estalar dos dedos.
Parece que dá uma louca no processo evolutivo, que nem os cientistas sabem explicar direito!
Mas existe um outro processo que não é o da evolução, mas sim um passo para trás, a humanidade na sua constante ignorância, e na sua imaginária superioridade, faz de tudo para extinguir com tudo aquilo que o incomoda.
E ultimamente eu tenho lido, ouvido e testemunhado, atos de pura ignorância praticada contra os gays.
Tenho muitos amigos homossexuais, com as quais nutro uma amizade verdadeira, são pessoas autenticas e na sua grande maioria, eles só querem viver a vida!
Costumo falar que são pessoas de bem com a vida, pois são totalmente livres, profissionais bem sucedidos, e levam um padrão de vida muito superior .
Muito além daqueles que perdem tempo e energia criticando um comportamento alheio, quando na verdade eles mesmos, são infelizes por terem optado por uma vida convencional, aceita como padrão a toda humanidade.
Este descontentamento(de alguns heterossexuais) é gerada, por terem que fazer uma coisa totalmente contraria a sua natureza, tornando-os em uma pessoa frustrada, e tendo uma vida enrustida, estas pessoas sofrem e fazem sofrer suas esposas e filhos, criando e perpetuando uma sociedade doentia.
Sou uma pessoa de bem, e as questões humanas fazem parte das minhas preocupações diárias, pois compartilho da mesma sociedade em que todos deveríamos viver em comunhão(de bem com a vida).
Se eu ficar quieto, e não manifestar a minha opinião contra, estes atos de puro preconceito estarei colaborando para o crescimento desta violência.
Não, eu não compartilho com esta homofobia exagerada, esta violência gratuita, pois sei que estas pessoas que se julgam superiores, só porque são casadas são umas bichas enrustidas e frustradas!
A prova de que não estou falando besteira é explicada neste vídeo feito em 1996, a Universidade de Georgia nos EUA ,fizeram uma experiência com os heterossexuais assumidos.
Assistam ao vídeo e tirem as suas próprias conclusões.

Fazer deste mundo um lugar onde todos possam viver em harmonia, é um dever de todos aqueles que tiveram a oportunidade de ter o mínimo em suas vidas.
Valorizar tudo que temos, inclusive a vida dos nossos semelhantes é garantir a nossa própria humanidade.
Não se calem perante aos preconceitos, denunciem e se possível tente esclarecer, de que vivemos num mesmo mundo, onde ninguém é superior a ninguém, e não precisamos colaborar com atitudes ou pensamentos negativos só para esconder as nossas próprias fraquezas!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!!!!!

3 comentários:

  1. Faz bem em não compartilhar com esta "homofobia exagerada" e com homofobia NENHUMA. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um reflexão mais q oportuna ... tb nós gays temos q refletir sobre a questão do preconceito, pois tb nós os temos em diversas dimensões ... todo e qualquer tipo de preconceito tem q ser extirpado do meio social ... respeito pelo outro é fundamental para q tb sejamos respeitados ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
    Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes... Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
    É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    ResponderExcluir