Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Você sabe por que mães são tão fortes?

Eu leio muitas coisas, seja nas recepções de hotéis, nos consultórios médicos e dentistas, e nas filas de quaisquer estabelecimentos públicos e comerciais para resolver algum pepino.
Enfim tempo para ler não me falta, pois faço do tempo ocioso uma oportunidade para não perder tanto tempo na minha vida, o que quero dizer é que ‘se não tem outro jeito e tendo  mesmo que enfrentar uma fila quilométrica, vou pelo menos adquirir conhecimento praticando a leitura.
E foi numa dessas leituras que li algo muito interessante sobre uma pesquisa realizada daquelas que cuidam das outras pessoas, no caso em especifico das nossas mães.
Parece que as mães não ficam doentes, por elas se dedicarem as suas vidas a cuidar da gente, ou seja, quem cuida das outras pessoas, vivem mais e gozam de uma excelente saúde.
Eu sei que estou sendo irresponsável ao citar um estudo sem mesmo mencionar a fonte, mas como eu disse parágrafos acima, eu aproveito meu tempo ocioso para ler tudo que encontrar na minha frente, portanto na época nem me preocupei em anotar e nem deveria, pois não estava fazendo pesquisa apenas passando o meu tempo.
Posteriormente a leitura, e mais recentemente escutei na rádio tal descoberta, o locutor mencionou que uma pesquisa revelou que pessoas que cuidam das outras pessoas são mais felizes, raramente adoecem e vivem mais.
Eu não sei quais critérios científicos foram usadas para a realização de tais  pesquisas só sei de que são verdadeiras, porque recentemente estou cuidando de duas pessoas que inspiram cuidados e estou me sentindo muito bem mentalmente e fisicamente, depois que comecei a cuidar de tais pessoas a minha disposição se fortaleceu, portanto alguma verdade tal descoberta deve ter, com certeza não é mais uma falácia dos que gostam de encher lingüiça com bobagens!
Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário