Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 30 de abril de 2017

Adoro “rasgar sedas” com e entre amigos!

Pessoalmente adoro “rasgar sedas”, termo muito comum na sociedade brasileira que expressa quando elogiamos características de conduta exemplar de uma pessoa muito querida por nós.
Para falar verdade ‘só não curto’ quando a tal da “rasgação de seda” é falsa, sabe (?!?!), daquelas pessoas que de alguma forma ‘sentimos’ que não gosta da gente e são falsos, só para manter as aparências ou algum tipo de interesse?
Pois é, para quem não sabe eu sou meio ‘telepata’, não precisando julgar ninguém, então as minhas opiniões sobre pessoas e do próprio mundo não nascem de um ‘achismo’, que podem ser equivocadas, mas de uma percepção mais aguçada chamada ‘instinto’, que todos nós seres humanos herdamos dos nossos antepassados, que de certa forma e por vivermos um mundo mundano, aprendemos a julgar pelas aparências, deixando de lado os nossos instintos mais primitivos, mas verdadeiros e correto.
E apesar das nossas insistências, em querer sermos sofisticados, nós humanos herdamos muitas qualidades dos nossos antepassados que é inerente, pois pertencemos à classe animal, que “raciocina”, alias que ‘pensa que pensa’ (risos) mas continuamos a pertencer à classe dos animais, portanto temos tais percepções instintiva.  
Observe os animais na natureza que injustamente consideramos irracionais,  eles não possuem ‘raciocínio’ do jeito que acreditamos ser ‘raciocínio’ no entanto, sobrevivem nas piores condições ou desastres do seu habitat e que muito provavelmente sucumbiríamos com toda a nossa racionalidade, “sofisticação” e tecnologia.
Portanto e voltando ao assunto inicial não julgo ninguém pelos que elas aparentam superficialmente, mas sei muito bem quem são os meus amigos verdadeiros e quem estão ao meu lado por interesses.
Como aguçar tais instintos animais inerentes herdados dos nossos antepassados?
Não tem nada de sobrenatural, bastando à gente desligar por alguns momentos desta vida mundana e fazer uma profunda reflexão que nos faça relaxar e ‘mergulhar’ no nosso próprio interior, buscando dentro de nós mesmos a sabedoria do instinto da sobrevivência e saber levar as pessoas e os nossos próprios problemas com sabedoria, leveza e equilíbrio.
Com certeza que quem é budista tal “mergulho interior” é bem mais fácil, pois é justamente essa a finalidade da meditação, medito de manhã 45 minutos e mais 45 minutos antes de dormir, e a cada meditação me sinto leve como se estivesse saindo de uma sauna, aumentando a minha percepção, disposição e motivação pela própria vida.
Por esta razão adoro “rasgar sedas” com meus amigos, pois sei que são  verdadeiramente amigos, mas para todos os efeitos, mesmo que algumas pessoas seja falsas comigo, eu rasgo seda com elas também, afinal de contas, é melhor elogiar as pessoas mesmo elas agindo de má fé com a gente do que fazer o uso da mesma falsidade delas, vai que um dia a minha generosidade transforme o veneno delas em antídotos, ajudando as tornar em pessoas melhores!
Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário