Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Não tem lógica procurar nas outras pessoas o que falta dentro de você mesmo!

Eu testemunho muito tal ilusão, hoje em dia pessoas se iludem em acreditar que o casamento é livramento dos sofrimentos da vida de solteiro.
Pior, em alguns casos que eu próprio testemunho, percebo que até piora um problema que já estava ruim depois de casado.
O problema está na expectativa ou crença das pessoas de supostamente preencher seus vazios interiores com outra pessoa.
Nós seres humanos somos muitos parecidos uns com os outros, diria até idênticos no aspecto comportamental, então a lógica é que o outro, ou a outra está procurando preencher o vazio que elas sentem nelas com as outras pessoas, como se fosse um objeto inanimado.
Por esta razão casamentos “modernos” não duram muito, porque o casal percebe que aquele vazio de solteiro retorna logo se apaga o fogo da paixão inicial.
Tenho como opinião que casamentos não é sinônimo de felicidade para ninguém, talvez tenha sido na época dos nossos avós e avôs, dos casais que viveram felizes até que a morte os separe, hoje não mais, talvez porque as necessidades humanas e mundanas sejam outras.
Com certeza não quero envolver ninguém nos meus dramas e dificuldades pessoais, quero primeiro experimentar de tudo, conhecer primeiramente a mim mesmo e quando esgotar todas as possibilidades superando todas as minhas fraquezas, e quando eu enjoar de viver solitário, ai sim, só assim vou procurar alguém.
Mas que fique claro, quando “procurar” alguém para ficar ao meu lado até que a morte nos separe, não será para exigir dessa pessoa o que sinto falta em mim, mas desejarei alguém ao meu lado para somarmos sentimentos e sonhos bonitos de quem viveu plenamente a vida de solteiro e tem com certeza muita coisa para ensinar as pessoas do mundo junto a pessoa amada!  
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário