Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Algumas pessoas se ofendem com as nossas opiniões sinceras!

É “impressionante” como as pessoas do mundo estão demasiadamente sensíveis, de repente qualquer pensamento meu, uma opinião minha exposta com convicção e forte entonação vocal, é motivo das pessoas se sentirem ameaçadas ou confrontadas.
Como já mencionei por aqui e na minha vida real, opiniões todo mundo tem, e ninguém precisa esconder suas opiniões ou pontos de vista com medo de “ofender” alguém, simplesmente porque no meu entendimento, seres humanos conversam para compartilhar seus pensamentos e experiências vivenciadas por elas, ‘compartilham’ com o seu semelhante para poderem se identificar como pessoas e com pessoas do seu entorno, porque somos todos seres sociais de ‘sociabilidade’, necessitando inconscientemente ou conscientemente da aprovação das outras pessoas.
Afinal de contas tais atitudes nos tornam humanos, mas infelizmente nem todo mundo enxerga tal ‘realidade’ com as mesmas clarezas que a gente, não que eu seja melhor que ninguém, mas de boa, não me ofendo quando pessoas expressam suas opiniões a meu próprio respeito, porque ‘opiniões’ alheias podem nos tornar em pessoas melhores, precisamos ter críticas das outras pessoas ao nosso próprio respeito, e não viver apenas para criticar as outras pessoas, pois isso nos ajuda a crescer como valores humanos, nos ajudando a enxergar não somente coisas positivas, mas as nossas próprias realidades negativas de vida que muitas vezes não enxergamos.
Por esta razão não me zango ou ofendo com opiniões alheias, pois ‘opiniões ou como costumo chamar criticas construtivas’ são vitais para o meu próprio crescimento como um ser humano completo na minha vida e neste mundo.
Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário