Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Muitas vezes não podemos ajudar pessoas que não querem ser ajudadas!

Quando mais novo sofria muito, alias me torturava psicologicamente ao testemunhar pessoas que mais amo sofrerem nesta vida.
Hoje depois de amadurecido compreendo que cada pessoa tem a sua própria vida e nada do que falarmos ou fizermos para “ajudar” não terá efeito algum, caso a pessoa não aceite pelo menos escutar e refletir os conselhos amigos.
Depois de adulto compreendo que a melhor forma de ajudar tais pessoas sofredoras é fazer o que podemos fazer, parece meio obvio e lógico, mas a questão é que antes, na fase da minha adolescência não enxergava desse jeito, e pensava que deixando de viver por conta das pessoas que amava e sofredoras, de alguma forma eu estava ajudando elas.
Hoje compreendi que para ajudar as pessoas que amamos é fortalecermos as nossas próprias condições de vida, vivendo as nossas vidas da melhor forma possível e fazer tudo que for possível, não sofrendo pelo impossível.
Viver as nossas vidas no sentido de curtir a vida, sair mais, fazermos o que gostamos de fazer e o mais importante, conhecer pessoas de qualidade, geralmente pessoas melhores que nós mesmos, simplesmente porque se uma pessoa está se “afogando” com a sua própria ignorância e por livre escolha própria, e se ficarmos juntos a elas vinte e quatro horas, nos tornamos iguais a elas, nos contaminamos e nos tornamos intolerantes.
Importante lembrar que as pessoas sofrem neste mundo pela própria intolerância, pessoas que não vivem a vida por questões preconceituosas criando ojerizas e preconceitos por tudo que é mundano sofrem pelas suas próprias escolhas não sendo culpa de alguém ou quem quer que seja.
O conselho básico desta minha literatura é abrirmos as nossas mentes, procurar fazer o que gostamos e estar em boa companhia de pessoas melhores que nós mesmos.
Simplesmente porque ninguém pode crescer convivendo ao lado de pessoas medíocres que sofrem pelas suas próprias ignorâncias e falta de amor próprio!  

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário