Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Adore gente, ame mais pessoas que fazem parte da sua vida!

Sim, existe nas pessoas um histórico Cármico que carregamos muito além dos tempos; de vidas passadas, do presente e com certeza de um futuro desconhecido.
O que quero dizer é que todas as experiências vivenciadas por nós, sejam no passado, presente e futuro não se perdem com o próprio tempo, porque todo aprendizado ficará contido dentro de nós mesmos ou do que chamamos aqui de alma, dentro do nosso inconsciente e que manifesta como personalidade, por esta razão cada pessoa tem uma personalidade distinta uma das outras.
Cada um acredita no que quiser, falo com base no estudo da filosofia budista que muito tem respondido as minhas questões e indagações das minhas próprias ‘crises existenciais’ do ser ou não ser.
Aqui menciono tal teoria relevante, porque observo pessoas desdenhando uns aos outros, por valores fúteis e irrelevantes perante a verdadeira essência da eternidade, e funções pelos quais nascemos, neste planeta e como seres humanos.
Dizem que não são banais os propósitos por termos nascidos como ‘seres  humanos’, viemos com uma missão e cada missão são frutos dos nossos próprios Carmas, e foi o mesmo Carma que determinou a pessoa quem você é hoje, determinou a sua família, seus pais e todas as suas condições  inerentes e únicas que lhe caracterizam quem você é, goste ou não.
E é aprendendo com os nossos semelhantes que despertamos essa nossa consciência e o verdadeiro ‘sabor pela vida e por quem somos’, pessoas que se julgam melhores que as outras pessoas, que tem por habito ignorar o seu semelhante se tornam intolerantes consigo mesmo, por esta razão não conseguem viver em harmonia com as pessoas do mundo, pois vivem em constante conflito interior.
Não despreze ninguém pelas aparências ou por quaisquer valores superficiais que não represente de fato a pessoa em questão, tenha curiosidade em aprender sobre as pessoas, conheça o máximo de pessoa que puder enquanto estiver neste mundo, pois afinal de contas ‘se a vida é uma escola, as pessoas são os nossos melhores mestres da vida’!


Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário