Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 19 de abril de 2017

O meu melhor é a soma de todas as pessoas boa que conheci e estou conhecendo nesta minha “breve” caminhada pela estrada da vida!

Não poderia ser diferente afinal de contas aprendemos muito na convivência com pessoas melhores e até ‘não tão melhores do que a gente’.
Não estou aqui para julgar ninguém, pois como todo ser humano, tenho minhas próprias dificuldades de enxergar os meus piores defeitos, e agradeço profundamente pessoas que tem a coragem e a dignidade de dizer na minha cara, alias são pessoas desta natureza os melhores e verdadeiros amigos, ao contrários daqueles que falam o que queremos ouvir e batem “carinhosamente” nas nossas costas.
Meu pai me ensinou desde pequeno uma importante lição de vida sobre as pessoas, sobre a escolha das pessoas que desejamos ou escolhemos como nossos amigos.
Ele disse que amigos, devem de ser iguais em termos de valores morais ou superiores a nossa, mas nunca inferiores ou piores.
Ninguém é melhor que ninguém (fato), mas determinadas pessoas, não tiveram a educação que tivemos de berço, portanto não sabem como lidar com as pessoas no meio social e muitas dessas pessoas, por não terem tido orientação de berço sofrem graves desvios de conduta no meio social, praticando todo tipo de torpeza e violência contra o seu semelhante.
E por não terem tido amor, afeto e principalmente orientação de mãe e pai, as crianças desamparadas de ontem, são os adultos sem caráter e moral do dia de hoje, pessoas que sempre querem passar por cima de quaisquer situações difíceis, pessoas que adoram levar vantagens em tudo nesta vida, desprezando e até humilhando os mais humildes e exaltando o que eles consideram superior segundo seus próprios valores e conceitos errôneos.
Tais adultos que cresceram a mercê da vida e da própria sorte, não tem humildade de considerar as pessoas do seu entorno melhor que elas, por esta razão e na sua arrogância tais “adultos” não crescem e com toda certeza nunca se tornarão em pessoas melhores!
Nunca podemos dizer nunca, mas partindo do principio que pessoas sem humildade para aprender com o seu semelhante NUNCA aprenderão nada, portanto nunca melhoram.
E para tais pessoas o dito popular; ‘pau que nasce torto nunca se endireita’ lhe caem muito bem!
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário