Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 30 de abril de 2017

Parece que as pessoas se esquecem de viver plenamente suas vidas depois do envelhecimento!

Converso com muitas pessoas, de diversas faixas etárias e profissões e sabe o que tenho observado nelas?
Algumas pessoas que quando mais jovens curtiam a vida ‘como se não houvesse o amanhã’, com um detalhe, com pouco dinheiro no bolso eram felizes, mas parece que se esqueceram como viver feliz com mais dinheiro no bolso, depois de aposentadas.
Porque algumas pessoas com mais idade deixaram de fazer o que gostavam de fazer quando mais jovens depois de aposentadas (?), preferindo “viver” somente das lembranças de um passado com pouco dinheiro, mas felizes.
Eu não consigo compreender, desanimados, se isolam do mundo e adoram cultivar sentimentos de mágoas em relação às pessoas e com o próprio mundo.
Na minha profunda ignorância ou na minha própria ingenuidade, penso que depois de idosas e aposentadas as pessoas deveriam curtir com o máximo de afinco e intensidade, uma vez que ninguém fica pra semente e da vida não levamos nada, somente as experiências vivenciadas enquanto vivos.
De certa forma eu sinto uma angustia por esse tipo de comportamento alheio, e fico mesmo a indagar por que algumas pessoas agem dessa forma?
Quando deveriam fazer o que mais gostam nesta vida, se no passado gostava de sair e curtir as noites da cidade, com pouco dinheiro no bolso, por que elas se intimidaram a não fazer, agora que tem mais tempo e dinheiro suficiente para curtir a vida?
Não estou julgando ninguém, apenas analisando um comportamento alheio para eu próprio ter parâmetros do que fazer na minha própria vida, afinal de contas todos um dia envelhecemos, e com dinheiro ou não, tudo que devemos fazer é buscar as nossas felicidades enquanto vivos, porque depois que partimos deste mundo, as únicas lembranças que restarão serão as boas recordações das muitas felicidades que vivenciamos e tivemos deste mundo!
Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário