Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Parece que pessoas ‘contemporâneas’ perderam suas capacidades de se conectar com o seu semelhante!

É interessante o comportamento do homem considerado moderno, com tantas redes sociais e tecnologia moderna para nos dar mais conforto parece que tais pessoas contemporâneas preferem viverem isoladas do resto do mundo.
O homem sempre foi um ser que pensa que pensa, mas na prática a sua conduta com a tecnologia criada por nós mesmos, nos faz questionar a nomenclatura que convenientemente nos pertence, à de “homo sapiens”, afinal de contas de sabedoria não temos nada, não é mesmo?!?!?!
O homem moderno parece fazer muita questão da conectividade dos seus aparatos e brinquedinhos eletrônicos que alias são muito caros, ao mesmo tempo em que ele próprio está se esquecendo de se conectar com as pessoas.
Então fica ‘aquela coisa estranha’, você marca um encontro com uma pessoa pela rede social, e pessoalmente a pessoa parece ter uma bola de golfe entalada na sua boca, pois não consegui se comunicar tal como costuma tagarelar nas redes sociais.
Fazendo jurar ou estranhar que aquela pessoa não seja a mesma das redes sociais, tamanha diferença de comportamento!
Mas tal ‘desconexão humana’ não acontece somente no aspecto virtual da vida, no mundo real é a mesma coisa, parece que as pessoas se desinteressaram pelas outras pessoas, elas não querem conhecer a sua personalidade, o interesse agora é por tudo que você pode oferecer a ela.
Seja favores sexuais ou confortos por tudo que o dinheiro possa comprar e lhe proporcionar, o interesse das pessoas modernas é muito egoíca, se comparada com os valores dos antigos, por esta razão prefiro ter amizade com pessoas mais vividas e da velha guarda, pois parecem se interessar em nossos pensamentos, de como enxergamos e encaramos as nossas próprias vidas.
 Enfim ‘pessoas contemporâneas’ me deixam confusas, pois elas reclamam serem solitárias ao mesmo tempo quando oferecemos as nossas amizades parecem desdenhar, eu sei que talvez seja por alguma dificuldade psicológica de se relacionar com e entre os seus, mas pelo menos acho que tais pessoas deveriam pelo menos se demonstrarem mais interessados na pessoa que querem serem seus amigos, ou pelo menos ficassem quietas e não reclamassem tanto por serem solitárias, afinal de contas tudo na vida é uma questão de escolha, se está descontente com o seu atual estado de vida, procure melhorar, se conectando mais com pessoas, e principalmente fazendo questão da amizade delas!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário