Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Você tem certeza, que tem motivos ou razões para comemorar o dia dos namorados?



Para mim todos os dias é dia, pois a cada amanhecer é uma dádiva divina, uma oportunidade de busca em prol das nossas felicidades nesta vida.
Portanto não me importo muito em comemorar datas criadas especificamente para alavancar os lucros daqueles que dependem diretamente de vendas.
O interessante é que as pessoas vivem suas vidas no automático, e acostumadas com as rotinas, fazem exatamente o que elas foram  “adestradas” a fazerem, consumir sem precisão em nome de uma data especifica.
Não faço parte disso, não compartilho com os mesmos sentimentos mundanos das outras pessoas, pois eu acho que o respeito vem em primeiro lugar.
Respeito pela pessoa que dedicamos as nossas vidas, porque quando gostamos das pessoas de verdade tudo que queremos é ver o bem delas, em todos os sentidos.
E não acredito que um único dia, eleito pelo próprio comércio, fará alguma diferença, quando a pessoa não tem respeito nenhum  nos 364 dias do ano, com a sua parceira ou parceiro!
Percebo muito comportamento hostil nos casais amigos, aparentemente são muito felizes principalmente nesta data, trocando presentes, beijos e carícias em público, como se não houvesse o amanhã.
Pra quem vive de aparências que adoram postar no Facebook, que estão felizes como se o mundo fosse um conto de fadas, tudo bem, nada contra, mas pelo amor de deus, guarde suas mesmices de uma vida iludida para si mesmas!
Sem essa de dizer que preciso encontrar um alguém, pois pareço estar infeliz!
Infeliz por não ter alguém ao meu lado, que me diga e que me ame?
Acredito que seria uma pessoa frustrada se vivesse com alguém que não gostasse de mim e tivesse que sustentar todos os seus caprichos, só pra dizer ao mundo que sou feliz por ter uma namorada ou um alguém!
Cada um com seu cada um, no entanto conheço amigos, que faz das tripas o coração só para “segurar” uma namorada bonita, fazendo todos os caprichos dela, enquanto muito provavelmente ela o trai, fazendo do mesmo, um serviçal só para sustentar seus mimos, sem piedade ou consideração alguma com a alma dele.
Sou um espírito livre e duas coisas que adoro fazer nesta vida é ser útil, por esta razão sirvo as pessoas da sociedade através dos meus préstimos  e continuo a aprender, estudar a vida, as pessoas e a mim mesmo, principalmente para me conhecer profundamente melhor.
Porque só pode ter respeito pelo outro ser humano quem se conhece de fato!
Não querendo julgar ninguém pelo comportamento, mas eu acho curioso das necessidades das pessoas em ter alguém ao lado delas.
As pessoas acreditam que para serem felizes precisam ter alguém que os complete, pois de alguma forma elas se acham incompletas.
Sou das antigas então não quero ninguém para me completar,  pois não sou a metade da medida de qualquer coisa deste mundo, se um dia ‘ficar’ com alguém, quero agregar valores a pessoa e vou esperar o mesmo da outra pessoa. (que me agregue valores, não me preencha, pois não sou vazio)
Não quero suprir carências de ninguém e tapar buracos existenciais de pessoas mal resolvidas, acho tudo isso um saco!
Por esta razão quero fazer de tudo nesta vida, me conhecer, me amar profundamente primeiro, superar todas as minhas fraquezas como as carências e infantilidades, pois sei muito bem que não é justo procurar alguém só para tapar os meus “buracos” existenciais, pessoas não são muletas ou escoras de ninguém, elas também possuem sentimentos.
É só assim compartilhar com pessoas amadas e com o próprio mundo, verdadeiros valores que inexistem num mundo cheio de “datas especiais” e sem motivos verdadeiros para comemorar!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário