Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 13 de junho de 2015

O que vale muito a pena nesta vida!



Sabe o que eu percebo nas pessoas que costumam falar: Foda-se não nasci pra agradar ninguém!?
Não é verdadeira a afirmação desta frase, não estou julgando ninguém, mas é porque falamos muito mais em atitudes do que as nossas insignificantes palavras às vezes consigam revelar sobre nós mesmos.
Mas ......
Na verdade hoje vou falar nas coisas boas da vida, nas coisas que realmente vale a pena e as pessoas parecem não dar a mínima pra elas, ignorando e desprezando o que poderia ser a sua própria felicidade neste planeta azul!
Lembrando em alto e bom som, que não tenho a pretensão nenhuma de ser o dono da razão e tudo que escrevo por aqui devem ser consideradas como apenas uma opinião de quem estuda a filosofia budista, e um profundo amante da psicologia moderna, apesar de não ter formação acadêmica neste assunto, leio muitos livros e amo conversar com pessoas desta área do comportamento humano.
E sabe da melhor?
O budismo de 700 anos atrás, fala as mesmas coisas que a psicologia moderna diz!
Coincidências?
Acho que não, na verdade eu acredito que uma única verdade resiste ao tempo por ser verdadeira, quanto às mentiras convenientes.... (risos)
Portanto vou falar o que descobri na filosofia milenar budista e na psicologia moderna, ambas são unânimes quando mencionam que todo ser humano precisa ter objetivos concretos em suas vidas.
Reparem que todos querem uma vida de ostentação e todos observam atentamente a vida dessas pessoas “glamorosas” na mídia eletrônica e impressa escrita, sonhando um dia serem como elas.
No entanto tais pessoas que vivem observando a ‘grama verde do vizinho’ são incapazes de lutarem pelos seus próprios sonhos,  preferindo apenas sonhar que um dia tudo vai melhorar convenientemente para elas. (risos)
E vivem a vida sonhando, os mais “corajosos” se é que pode se chamar de coragem, preferem roubar a riqueza alheia que arregaçar as mangas e batalhar por elas.
Não estou dizendo que é fácil ser honesto e lutar para concretizar os nossos sonhos num país onde os bandidos, parecem ter moral e autoridade sobre os decentes e honestos trabalhadores, como nós, eu e você. (risos)
Mas em toda historia da humanidade conhecemos muitas personalidades não só no Brasil, mas no mundo inteiro, pessoas com muitas dificuldades e em alguns casos de limitações físicas, como sendo os portadores de deficiência!
Nem vou mencionar nomes, pois sou péssimo em guardar nomes ou decorar informações, mas se tiverem curiosidade e caso queira “usa-los” como inspiração fiquem a vontade na internet e pesquisem, pois é o que faço constantemente, todas as vezes que perco de foco os meus objetivos nesta vida.
Exemplos de vida à gente tem de montão para sermos felizes, só nos falta coragem de decidir e sair à luta em busca do que é mais importante nesta vida, como a concretização dos nossos sonhos, para sermos felizes!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário