Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 6 de junho de 2015

Espiritos pertubados na terra! (parte dois)



Se buscar só a matéria por achar que só ela existe, você nunca será feliz em toda a sua plenitude, pois ‘matérias’ podem suprir uma necessidade momentânea do querer e não te garantirá que a tua felicidade seja a mesma daqui alguns segundos, pois a verdadeira felicidade reside no coração dentro de nós, ou para ser mais claro dentro da nossa verdadeira condição espiritual e independe de quaisquer realidades mundanas, você pode até ser feliz não tendo nada para ostentar. (simples assim)
Dito isso uma pergunta pertinente ao assunto, como anda a sua saúde espiritual?
Eu tenho a certeza por experiência própria, se você não estiver bem espiritualmente nada que você consiga em termos materiais vai deixa-lo feliz ou satisfaze-lo por completo.
Experiência própria porque eu mesmo convivo com pessoas espiritualmente perturbadas, pessoas que odeiam religiões, alegando que elas são para os fracos e não para os fortes.
A falta de motivação daqueles que vivem somente da matéria é impressionante, parece que nada está bom para eles, vivem insatisfeitos com tudo a reclamar sobre todas as contrariedades que lhes acontecem em vida.
Eu fico com dó e faço tudo que é possível para dar a essas pessoas um pouco de conforto material, mas mesmo tendo o que elas necessitam não conseguem ficar em paz consigo mesmo, provando a minha teoria de que de nada adianta a riqueza material se for um pobre e miserável espiritual.
Se analisarmos o comportamento das pessoas ao redor perceberemos que na sociedade atual que consideramos contemporâneo pelos “avanços” da ciência e tecnologia, pouco se avançou nos assuntos relativos ao espírito.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário