Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Para que servem as religiões, do meu ponto de vista!



Vou logo me defendendo por que sei muito bem como o povo é, tudo que menciono por aqui, são opiniões pessoais que compartilho com todos, e em nenhum momento pode ser considerado como as únicas verdades ou absolutas.
Porque nenhum ser humano está acima do que é certo ou errado, enquanto todos estiverem vivendo e compartilhando deste mesmo mundo, nenhuma alma coerente poderá se afirmar o dono da razão ou verdade!
A liberdade de expressão é um direito garantido para todos, e aqui  me dou ao luxo de expor as minhas opiniões, gostem as pessoas ou não, pois não obrigo ninguém a lerem o que não gostam.
Recentemente recebi muitas criticas sobre os comentários bombásticos que tenho feito “contra” os crentes evangélicos, afirmando que o deus deles não existe, com base em seus comportamentos hostis em relação ao seu próximo aqui na terra.
Porque se você acredita e tem uma fé genuína, agiria de acordo, mas o que eles fazem é pura hipocrisia, pregando palavras bonitas de amor e compreensão e detonam todo o resto em atitudes, atropelando sentimentos bonitos como o amor ao próximo, daqueles que não se envergonham em expressar o verdadeiro  amor que sentem uns pelos outros!
Em todas essas criticas reparei que o povo que me condena, não tem compreensão das coisas que eu escrevo e se quer elas sabem os significados contidos em seus escritos sagrados. (bíblia)
Não tenho que me justificar ou provar nada para pessoas ignorantes, pois são ignorantes por opções, tais pessoas não procuram melhorar suas condições rastejantes neste mundo, preferindo condenar aqueles que buscam as suas felicidades.
Mas estarei falando com o intuito do desabafo!
Não critico religião nenhuma porque compreendo a finalidade delas existirem aos montes no mundo, e para quem não sabem religiões existem para livrar os homens dos sofrimentos de suas próprias ignorâncias e não o contrário.
E é justamente o que critico na minha literatura que espalho mundo afora, porque acho muito incoerente as pessoas defenderem ou afirmarem amar um deus que é todo amor, e provar ao contrario em atitudes, dizendo barbaridades contra seus semelhantes aqui na terra.
Não me admiro que tais pessoais ignorantes e analfabetas não sigam os ensinamentos corretamente de suas bíblias interpretando tudo errado, ou conforme suas próprias conveniências maléficas, distorcendo negativamente todas as lições herdadas, como um grande legado de suas religiões.
O verdadeiro pecado é a hipocrisia da ignorância de se esconderem atrás de um deus conveniente e colocarem o nome dele em vão, agindo completamente ao contrario do que está escrito nas escrituras sagradas da bíblia!
Eu não critico a religião de ninguém e nem nesse suposto deus que todos dizem acreditar, pois ao analisar seus comportamentos, esse deus que eles tanto adoram é inexistente.
Portanto eu critico atitudes da ignorância do preconceito, nada mais, um conselho, procure ler livros, abrir suas mentes, converse com todo mundo e aprenda com cada pessoa, até você aceitar que podemos coexistir muito bem com as diferenças!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário