Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Espiritos pertubados na terra! (parte um)



Muita gente ignora e tem aqueles que nem sabe ou faz ideia que somos espíritos por dentro, quero dizer particularmente eu acredito muito na minha realidade espiritual mais até, do que a minha realidade material.
Então sou muito simples, enquanto vejo amigos valorizarem em demasia uma vida de ostentação como casas, carros, roupas de marcas e luxos que só o dinheiro pode comprar, eu não dou a mínima.
Mas nem por isso deixo de ter a minha ambição, percebam que a  ambição é  muito diferente da ganância, porque pessoas gananciosas sempre querem ter mais do que elas possuem ou podem consumir, ambição é simplesmente lutar por méritos próprios para melhorar a vida, tendo o suficiente para suprir as nossas próprias necessidades, e certos “caprichos” que me permito de vez enquanto encarnado  num ser humano.
Estaria mentindo se dissesse que não ligo totalmente para matéria, afinal de contas estou encarnado numa “corpo” material, então nada mais natural do que ter as minhas necessidades materiais supridas aqui na terra!
A questão é que não podemos viver desequilibrados, devemos compreender ou buscar compreender que somos mais do que um simples aglomerado de átomos, somos seres pensantes com capacidades de realização neste mundo.
E até onde sabemos, somos os únicos seres dotados de inteligência capazes de sonhar, construir e vivenciar todas as nossas paixões enquanto vivo aqui na terra.
Portanto e com base nos meus estudos budistas, compreendo que temos que encontrar o EQUILÍBRIO entre essas duas realidades, a do mundo material como uma realidade objetiva e a do mundo espiritual como a realidade subjetiva.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário