Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 9 de junho de 2015

Espiritos pertubados aqui na terra! (parte cinco)



Por outro lado não culpo tais oportunistas, pois eles perceberam uma fonte inesgotável da prosperidade como é a do dinheiro fácil, essas pessoas conseguem enxergar oportunidade em meio à escassez por terem um grau de evolução espiritual maior daqueles que são “explorados”, e através do livre arbítrio se beneficiam usando com esmero os recursos da ignorância alheia!
Não estou justificando nada, pois cada um no seu quadrado, pois o intuito deste meu texto é que as pessoas não ignorem seus lados espirituais, sem ela não somos ninguém, ainda que você possua muita riqueza material, sem a riqueza espiritual você não prospera em nenhum lugar do mundo ou dizem do universo, pois a realidade eterna não é material.
Não busquem somente a riqueza espiritual através do fanatismo,  pois tais comportamento sustentam a ganancia doentia dos oportunistas religiosos, procure deus dentro de vocês e sigam  religiões ou filosofias de vida, que as façam pensar, raciocinar com a razão e não com a emoção, busquem sempre equilibrar o mundo espiritual com a material.
Tendo o mundo objetivo uma relação com o mundo subjetivo e vice versa, uma completa a outra, e ninguém no mundo pode ser feliz sendo incompleto em algumas dessas partes, o ideal seria encontrarmos o equilíbrio entre essas duas realidades!
Tudo que mencionei por aqui são realidades vivenciadas por mim e sempre baseio as minhas crenças na filosofia budista, mas não estou aqui para contrariar quem quer que seja, penso eu estar colaborando agregando valores do conhecimento com as pessoas que sejam como eu, curiosas em aprender sempre com a mente e coração aberta.
No entanto tudo que menciono por aqui não devem ser consideradas as únicas verdades, pois ninguém é o dono da razão ou está acima de todas as realidades mundanas, apenas gosto de compartilhar dos meus conhecimentos com amigos.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário