Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Porque só em momentos difíceis de nossas vidas revelamos as nossas verdadeiras humildades!



Gostaram da foto?
“Fui eu mesmo quem a tirou com uma câmera que adquiri nas Casas Bahia pagando parcelas de R$ 22,50 em 10 vezes”!
“Confesso e embora a bagatela que eu paguei de vinte e dois reais e cinquenta centavos possa parecer irrisória para alguns de vocês,  não temos só esta despesa em casa na vida adulta e somando se todas as despesas do mês, confesso que fiquei no aperto e pesou pra “Caráio”! (risos)
Descrevi tal “realidade” na aquisição de uma câmera barata comprada nas Casas Bahia, justamente para expor o meu lado humano, o lado de quem “sobrevive” com muita dificuldade, não tenho vergonha de expor esse meu lado verdadeiro, pra que fingir ser o que não somos?
E é este lado que sinto falta nas pessoas, da humildade de não se envergonharem de quem realmente são, não gosto da postura e pose de quem esta acima das questões mundanas e realidades sócio econômicas do país, estamos no mesmo barco e embora algumas pessoas simulem prosperidade para os outros, pecam por mentirem para si mesmas”!   
Às vezes no entardecer quando o sol está indo embora nos mostrando um espetáculo que só a natureza poderia nos proporcionar, como um céu azul com tonalidades avermelhadas e amarelas, contrastando com o próprio fundo azul anil do céu, como nesta foto postagem, me bate uma saudade.
Não de alguém em particular, mas dos momentos ruins que passei com alguns amigos, não que eu queira ou quisesse que os momentos ruins da vida dos meus amigos fossem eternos, é que nesses “momentos” fatídicos, eu pude ter mais momentos “íntimos” com eles, pude sentir toda a fragilidade e a beleza de ver um homem chorar de verdade.
Porque vocês sabem muito bem como são homens, eles são orgulhosos e não dizem o que sentem verdadeiramente sobre o que estão sentindo quando estão de boa, com mulheres são diferentes, elas não se envergonham de chorar quando sentem vontade e nem temem se mostrar frágeis, quando necessário.
Mas a vida é perfeita e acredito que ela “proporcione” momentos fatídicos para que as pessoas possam enxergar o lado mais sensível de todo ser humano, que é aquele momento em que nos sentimos frágeis.
Porque só em momentos difíceis de nossas vidas que revelamos as nossas verdadeiras naturezas interior, e é disso que estou falando!
Eu gosto de ver meus amigos e todos os meus afetos de bem e de boa com a vida, mas é que algumas pessoas quando estão de boa, se tornam arrogantes, não no sentido ruim da palavra, mas elas ficam frias, escondendo suas fragilidades e como defesa, mostrando uma imagem de que estão acima de tudo e de todos.
Atualmente a sensação de estar empregado num bom emprego, ter um carro decente na garagem e ter alguém ao seu lado, parece ser um padrão de vida feliz!
Particularmente não concordo com tais parâmetros, talvez eu mencione ou afirme não concordar, pois sou muito apegado às pessoas e faço muita questão de estar ao lado delas em quaisquer momentos, seja ruins ou boas, mas principalmente nos momentos ruins.
Mas as pessoas parecem não compartilhar com os mesmos sentimentos meus, lembrando que não estou cobrando nada de ninguém, se eu permaneci ao lado das pessoas que passaram maus pedaços, fiz por que quis e faria tudo de novo, pois não me arrependo em nada.
Caracterizando este texto como mais um desabafo das coisas que eu sinto falta neste mundo, como um ser humano que não se envergonha em se mostrar sensível, e que  senti muita falta dos amigos que estão bem de vida e GRAÇAS A DEUS POR ISSO!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário