Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 14 de junho de 2015

Eu amo conviver com pessoas que se amam e de bem com a sua autoestima!


Dizem que a beleza abre quaisquer portas na vida da gente, pode até ser, até certo ponto, mas a beleza não se sustenta por si só, se a pessoa for vazia por dentro! (fato)
Porque vivemos dentro de uma sociedade juntos com os da nossa própria espécie e temos que coexistir em harmonia com todos, pelo menos buscar harmonia onde ela não existir, uma pessoa fisicamente atraente, mas psicologicamente perturbada pode se tornar insuportável na convivência do dia a dia, não agradando a todos.
Conheço alguns amigos bonitos, e amigas lindas, no entanto a falta de autoestima deles os torna em pessoas insuportáveis aos olhos daqueles que pensam que eles são metidos.
A questão é que a falta de autoestima das pessoas fazem com que elas se fechem em suas próprias conchas, onde as pessoas “não tão bonitas” se é que esta nomenclatura de “não tão bonita” esteja correta, pensam que elas estão evitando os mais “feios” por quererem se relacionar com apenas pessoas bonitas, ficando se a má impressão!
Posso falar sobre esta teoria com certa autoridade, porque converso muito com todos os tipos de pessoas, e elas acabam confidenciando todas as suas dificuldades apesar de serem bonitas.
Então eu me pergunto; ‘de que vale serem bonitas se as próprias pessoas não se consideram bonitas e vivem em constante  conflitos consigo mesmas’?
Em contrapartida existem pessoas que não tem a beleza padrão, ou seja, a beleza imposta pela mídia internacional ‘mas, todavia, embora, porém’, existem pessoas que estão com a autoestima nas alturas e dessas pessoas com quem eu gosto de falar e de estar.
Pois são pessoas que nos “contagiam” com as suas felicidades e alegrias de viver.
Por exemplo, conheço uma moça que pelos padrões da mídia ela é considerada feia, mas nada pode com a sua alegria espalhafatosa e condição de ser naturalmente bela, por onde passa e com quem fala, ela cativa todo mundo, o tipo de pessoa que é sempre convidada e lembrada em ocasiões festivas!
Graças a deus eu conheço bastante gente deste porte e nível de evolução espiritual, e de certa forma elas me inspiram a ser quem  sou,  porque  também não sou considerado bonito dentro dos padrões orientais, sendo narigudo e orelhudo. (risos)
Já fiquei muito encucado por ser diferente e não corresponder aos padrões de beleza impostos pela mídia na fase da adolescência, mas atualmente e com a convivência com este pessoal aprendi a ver a beleza que existe dentro de mim.
Portanto hoje em dia não me acho feio, muito pelo contrário, me acho até lindo demais, e por incrível que pareça, quando eu enxerguei a minha beleza interior, as pessoas passaram a me achar bonito também.
Então fica a dica, não existe ninguém feio neste mundo, apenas pessoas que não sabem se arrumar ou produzir direito, e o mais cruel, tem muita gente com autoestima baixa, que não se aceitam quem elas são, se tornando em pessoas horrendas pelas suas atitudes e comportamentos hostis.
E nada tem haver com a sua aparência física, se você é feio ou bonito, mas a verdadeira beleza é aquela que irradia de dentro pra fora, cativando e encantando a todos que você conhecer pelo seu caminho!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário