Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 16 de junho de 2015

Você faz sacrifícios para alcançar um sonho?



Reparem que muitas pessoas querem ser felizes, mas são poucas as pessoas dispostas a fazerem “sacrifícios”, no sentido de abrirem mão de alguns benefícios, sendo muitas vezes, luxos desnecessários.
Um exemplo muito comum são as pessoas que querem frequentar os restaurantes requintados e querem comer de tudo um pouco e acabam engordando, e ficam sem dinheiro no bolso, então chega o verão, e a pessoa fica a lamentar por “falta” de sorte na vida.
Enquanto algumas outras pessoas que conheço sonham em ter automóveis do ano, mas quando tem dinheiro não deixam de sair para as baladas, ou comprar aquele tênis, que custa na faixa dos mil reais, ao invés de economizarem para atingir seus objetivos maiores.
E são esses tipos de “sacrifícios” que estou falando e por alguma razão que não compreendemos, não podemos ter tudo o que almejamos nesta vida, portanto devemos abrir mão de certos caprichos, para ter o que consideramos ser o mais importante!
Convivo com todo tipo de gente das mais variadas condições sócio econômicas, e percebo nas pessoas mais ricas a condição de disciplina, quando querem algo de muito valor em suas vidas.
Além de trabalharem o dobro elas fazem “sacrifícios” para obterem seus intentos!
Do contrário é verdadeiro, tem gente que é pobre de dinheiro e o que é pior, pobre de espírito, sem disciplina e competência para compreender que na vida, nada é de graça, e que o trabalho é o primeiro passo para a obtenção de qualquer coisa que almejamos em vida, porque do céu ultimamente, nem chuva tem caído aqui em São Paulo. (risos)
Se não trabalhar não tem como comprar ou adquirir as coisas que queremos, os mais miseráveis de alma preferem roubar, extrair das outras pessoas o que eles querem, explicando a condição de miséria absoluta em nosso país, não tem como prosperar com tal mentalidade, pois valorizamos o que conquistamos com muito suor, o que vem fácil é facilmente perdido, por não ser meritório.
Pra quem tem compreensão e descobriu que tudo que conquistamos por méritos próprios tem mais valor, consegue compreender que uma vida sem sacrifícios não vale nada!
E você, já fez sacrifícios para realizar um sonho que valesse a pena em toda a sua vida?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário