Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Espiritos pertubados aqui na terra! (parte quatro)



Tal realidade me faz lembrar, do sábio ditado popular que diz de quem tem um olho em terra de cego é rei!
O povo ignorante é pobre de espirito, no budismo aprendo que a pobreza espiritual reflete em nossa realidade mundana e que o corpo físico é um espelho de nossas almas, mexendo com toda a nossa realidade mundana.
Reparem que quanto mais pobre as pessoas de um determinado local ou ambiente, mais perturbadas elas são, fazem filhos de montão, criam animais, vivem em meio ao lixo e não conseguem se dedicar aos seus futuros com seriedade.
Não querendo ser injusto e generalizar dizendo que todos são assim, mas a grande maioria, pois conheci um menino que estudou no ensino médio comigo, apesar de morar numa favela e ter crescido num ambiente de drogas, o sonho dele era fazer faculdade e se tornar num professor, e com muitas dificuldades ele se esforçava para tirar a melhor nota!
Mas voltando ao assunto da espiritualidade, todas essas pessoas que retratam tais realidades mundanas, vivem no mundo da escuridão, seus espíritos estão carentes por luz e tais pessoas se querem sabem como se “tratar” ou buscar a “cura”.
É onde entra os oportunistas, que se aproveitam da carência e necessidade deste povo, ensinando que deus é todo amor e se eles fizerem tais doações, que aqui chamam de dízimos, serão abençoados e aquele que pode tudo, realizará todos os desejos daqueles que entregarem tudo aquilo que eles (pobres) com muito sacrifício conseguem.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário