Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 23 de maio de 2015

Manias nojentas de alguns amigos, que aceitamos mas não suportamos!

Para tudo na vida você tem que ter postura, e se quiser chamar a atenção de alguém, que faça dentro dos “padrões” éticos aceitos pela civilização, compreendendo por civilidade, uma pessoa educada, instruída e principalmente higiênica.
Não sou nojento, eu posso estar tomando uma sopinha de letras e ver ao mesmo tempo uma pessoa vomitando tudo que ela tenha comido dias anteriores, ou mesmo estar comendo e você falar imundices. (sem problemas)
Mas tem coisas que chega a dar arrepios nos pelos da minha nuca só de pensar de tão nojentos que são e para esses casos, eu sou muito fresco, tenho verdadeira ojeriza!
No caso não sei se a pessoa faz involuntariamente, ou por estarem acostumados a fazer desde quando era criança e os pais nunca os repreenderam, mostrando a eles a terem bons modos perante as pessoas da sociedade.
Longe de querer ser “moralista”, como se eu fosse o exemplo de civilidade ao apontar o dedo do que vou falar de certas manias de algumas pessoas bem próxima a mim, mas eu me policio muito quando estou dentro da sociedade, para não ser flagrado, fazendo qualquer coisa que eu reprove por aqui, ou cause repulsa nas outras pessoas.
Outro dia quando estava assando pães de queijo no forno, observei da pia da cozinha quando estava com as mãos na massa,  preparando os quitutes o meu amigo sentado na minha poltrona confortavelmente.
De repente ele coloca a sua mão na direção a sua virilha, pensei que ele ia colocar a mão no bolso, quando de repente a sua mão foi em direção a sua piroca, e sem cerimônias quaisquer ele retirou a sua mão nojenta levou em direção as narinas e cheirou como se não houvesse o amanhã.
Não falei nada, mas quase vomitei, e não tirei mais os olhos daquela mão contaminada com o cheiro nada agradável de um pinto mal lavado!
Cheguei ao ponto de desinfetar com álcool todos os lugares que aquela “mãozinha” supostamente tenha tocado da minha humilde residência, e quando ele foi embora, quem disse que apertei a mão dele, disfarcei e dei um tchau a distancia.
Outra experiência desagradável foi com também um amigo, que estudava comigo, tinha a mania horrenda de ficar limpando o salão enquanto estávamos juntos analisando o mesmo conteúdo, o problema é que seu dedo buscava os excrementos nas profundezas do seu cérebro, e depois de capturado, ele fazia bolinhas e comia as “iguarias” verdes. (nada mais nojentos que isso)
E para encerrar lembro uma amiga da minha mãe que costumava enfiar a sua mão na periquita e cheirava da mesma forma que o meu amigo fez recentemente, ‘como se não houvesse o amanhã’! (risos)
“Afêmaria” não sei onde vão parar tantas “nojentices” desse povo, que pensam ser contemporâneos e civilizados! (risos)
Paulo RK

Um comentário: