Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 12 de maio de 2015

Deu "Bug" no som do meu Moto e, e agora Paulo?



Nos tempos modernos só é ignorante quem quer ser, pelo menos em termos de informações, pois qualquer mortal comum tem acesso à internet.
A internet é o mundo em nossas mãos, sendo impossível não ficar sabendo de todas as coisas que acontecem no Brasil e no mundo em tempo real.
Hoje não dependemos da televisão e graças a deus por isso, pois televisões só nos mostra o que é conveniente para elas (emissoras), e por esta razão muita gente, que são fãs de televisão não tem raciocínio lógico ou se quer enxergam a realidade dos fatos, que está acontecem em nosso próprio país.
Eu tenho um amigo que é fã roxo do programa do Datena, e todos os dias como um ritual, no mesmo horário e canal, ele se deleita ouvindo e vendo as desgraças alheia.
Tenho ojeriza por programas desta natureza, pois além de não nos ajudar a raciocinar, não nos agrega nada em termos de valores, o meu amigo adora decorar tragédias das outras pessoas que se quer ele conhece.
Basta perguntar a ele, ou lembra-lo de alguma tragédia que aconteceu com alguém que ele se quer conhece pessoalmente, e ele te dará toda a informação de um determinado crime, bem como a sua localização e o modus operandi do bandido.
E o pior de tudo, não é o fato dele decorar tragédias e crimes alheios, a questão é que ele fica emocionado em dar tais informações, e sem exagero parece ficar excitado!
Eu fico aterrorizado com tais predileções por programas que não podem lhe agregar nenhum valor pessoal, a não ser a repulsa pelos nossos próprios semelhantes.
Ele está tão abitolado com tais programas que ele não consegue raciocinar sobre as suas dificuldades pessoais ou se libertar das amarras da zona de conforto.
Preferindo ficar em frente à televisão, vivendo as “emoções” das tragédias alheias.
A questão é que ele não está mais raciocinando, tem um refrão de uma musica que diz: “a televisão me deixou muito burro demais, e as coisas que eu vejo agora, me parecem iguais”.
Ele tem acesso à internet, mas não consegue procurar informações vitais que ajudem nas suas dificuldades cotidianas, preferindo ver os mesmos vídeos e sites de costume, e o pior é que percebi, ele está interpretando tudo convenientemente a sua própria maneira.
Não questionando as formas apresentadas, se ele concordar com o  site, ou o que diz um palestrante, ele abraça sem pudores.
Costumo aconselha-lo para que tenha a mente mais porosa e que fosse mais critico com as coisas que ele vê e ouve na mídia, mesmo na internet, tem muitas coisas que não prestam para nós, e como tudo na vida, tendo que selecionar o que é melhor ou não para nós.
Recentemente deu um “bug” no som do meu smartphone Moto e, entrei em pânico, apesar de estar na garantia percebi muitas reclamações sobre o ponto fraco das assistências técnicas desta marca no Brasil, sendo que um rapaz que teve o mesmo problema e teve que pagar algo em torno de R$ 150 à R$ 200,00 contos pelo conserto.
E mesmo assim disse no site de reclamações que não ficou bom, e que o atendimento ao consumidor foi uma “bosta” nas suas próprias palavras.
Quando eu li tal informação fiquei chateado, pois odeio aborrecimentos com incompetências alheia, sou muito profissional em tudo que faço, então exijo das pessoas, respeito e profissionalismo.
Mas não esquentei a cabeça embora estivesse chateado, decidi investigar mais a fundo, e descobri dois achados, dois vídeos que naquele dia não tinha no Youtube, de como consertar o tal bug do som no Moto e. (fiquei FELIZ!)
Para quem tem o mesmo celular o Moto e, e passar pelas mesmas dificuldades, a dica; baixe no Play Store do seu android o programa ‘hf button’, é levinho e bom, pois ele resolve o problema do bug do som do seu celular modelos Moto E e G.
Alguém deve estar se perguntando, por que será que falei do amigo que vive em frente à televisão, quando só quis dar a dica de conserto do bug do som?
Na verdade eu queria mostrar, o que todos nós sabemos, dos malefícios daqueles que vivem vinte e quatro horas em frente à caixa preta, que não nos ensina a raciocinar como deveríamos.
Quanto ao meu amigo, mesmo acessando a internet ele se quer tem a motivação de procurar soluções para a sua impressora que se utiliza do sistema Bunker de tintas, preferindo pagar algum especialista.
“Resumindo”, porque acho escrevi demais, a internet é uma ferramenta poderosa que pode nos facilitar as nossas vidas, mas se não utilizarmos com inteligência a nosso favor, aceitando tudo que nos “enfiam” ela pode nos deixar tão alienados quanto às próprias televisões!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário