Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 10 de maio de 2015

Fiz porque quis, e não quero nada em troca, só a amizade sincera!

Quando eu faço qualquer coisa para agradar alguém, pode ter  certeza que faço pra valer e sem querer nada em troca, só à amizade sincera!
E sou sincero em dizer isso, quem me conhece desde a infância sabe como são verdadeiras as minhas palavras.
Eu até compreendo porque as pessoas do mundo considerado contemporâneo são desconfiadas umas com as outras, pois de certa forma o mundo “moderno”, gira em torno do interesse!
Não existe mais aquele ‘lance’ de ser espontâneo com as pessoas, de fazer algo só porque nos comovemos com as condições e situações das outras pessoas (fazer por fazer, só porque gostamos de alguém e ponto final).
Obviamente que não posso generalizar, não sou o único, tem mais gente com este meu perfil comportamental, mas sejamos honestos, nos tempos de vacas magras são bem raras essas pessoas!
Mas novamente lembrando a todos, que não estou aqui para julgar comportamentos alheios, apenas um desabafo em forma de palavras com todas as coisas que percebo nas pessoas, dentro de um mundo cada vez mais escasso de recursos e principalmente de amor ao próximo.
Na verdade eu só queria mencionar o meu constrangimento perante atitudes das pessoas, que se sentem na obrigação de fazer qualquer coisa comigo, menciono o próprio ato de retribuir por algo que eu tenha feito por elas, sem querer nada em troca.
Eu até explico que não são necessárias tais retribuições, pois não são favores, mas faço por livre e espontânea vontade, de querer apenas fazer o que eu quero por consideração a pessoa que me cativou.
Apenas fiz porque gosto da pessoa, e o próprio ato de ter feito algo por ela é um indicativo que ela tenha feito algo que considero muito importante, ou seja, tal pessoa me cativou!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário