Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Excuse me, mas quem é deus e o diabo mesmo?!?!



Eu não acredito no diabo, porque em toda a minha vida, todas as desgraças que tem acontecido no mundo, que muitos consideram civilizado e contemporâneo, foi ou é causado pela própria humanidade, pelas próprias mãos dos homens.
Muito menos acredito num deus tal como todos acreditam ou falam por aqui, num ser todo poderoso, onipotente e onipresente, e sem querer ser chato, respeitando todos aqueles que acreditam em sua bondade, mas convenhamos, se ele fosse tão bondoso como todos dizem, não permitiria tantas atrocidades acontecendo neste lindo planeta azul.
Nem quero estender este assunto sobre crenças, pois sei muito bem como tem gente tapada, que não admiti se quer comentários de negação deste divino, que eles mal conseguem compreender nas coisas bonitas que ele supostamente diz ou de um mau encarnado num ser chifrudo, que eles dizem temer quando na verdade a maldade não tem cara e sim atitudes, e quem está representando bem este ser imaginário em atitudes, o senhor capeta, somos nós mesmos, patéticos humanos!
As coisas que o homem fala naquilo que ele imagina ser a representação máxima do amor (deus) ou da pura maldade (diabo), não tem nenhum sentido quando ele mesmo pratica todas as piores ações contra o seu próprio semelhante aqui na terra, e alguns outros cuja maldade transborda de suas almas e corpos, as praticam com outras espécies, subestimando e tirando o direito a própria vida daqueles que também possuem os nossos mesmos direitos.
Do meu ponto vista budista, compreendo que existem duas formas de energias, a negativa e a positiva, mas nenhuma delas  teria razão de existir separadas umas das outras, pois uma depende da outra, uma complementa a outra.
É completamente errado dizer que o negativo é ruim e deve ser ignorada, enquanto apenas o positivo deve ser considerado.
O homem moderno, principalmente aqui no ocidente aprendeu a separar, dividir o que nunca deveria ter separado, pois pense na luz, para se manifestar ela precisa das duas energias, a positiva e a negativa, assim também somos nós, para nascermos neste mundo precisamos de duas pessoas, o homem e a mulher.
Não sei se vocês leitores, repararam na dualidade do mundo e deste imensurável universo, tudo são em pares!
E quanto mais aprofundo nos ensinamentos budistas compreendo que a função do homem aqui na terra, é encontrar o equilíbrio no meio destas duas realidades, não conflitar com elas e buscar viver bem com todos, não justificando seus erros como um ato inconsciente, motivados pelo capeta, ou justificar seus erros não corrigindo, dizendo mesmices que o senhor deus é perfeito e nós somos passiveis de cometermos erros, pois somos imperfeitos, e que este ser imaginário nos perdoará.
Sem se quer, corrigindo seus próprios erros, justificando que somos imperfeitos em relação a este suposto deus cheio de amor e bondade ao próximo. (insanidade humana)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário