Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Encontro nas palavras a minha verdadeira condição e essência neste planeta!



Recentemente voltei ao velho e bom habito de ler dois livros simultaneamente, como fazia na época da faculdade.
A gente nunca perde habilidades que aprendemos em nossas vidas, apenas nos esquecemos de praticar e com isso ficamos mais lentos.
Mas não se enganem, mesmo eu lendo dois livros simultaneamente, escrevo errado pra caramba, na verdade não ligo muito para regras gramaticais ou quaisquer outras regras mundanas, ao contrario dos outros orientais, não sou tão disciplinado como deveria ser. (risos)
No entanto a minha única preocupação é que todos compreendam a minha necessidade e as coisas que eu quero dizer para elas.
Na faculdade aprendi com uma professora, que não é tão importante falar bonito, usando palavras rebuscadas, mas o essencial é termos a habilidade de nos adequar as linguagens ou formas de comunicação alheia, estabelecendo assim uma conexão direta onde somos compreendidos e conseguimos compreender as necessidades das outras pessoas.
Eu presto muita atenção nas dificuldades das pessoas em pleno século XXI, quando vivemos a própria era da comunicação, as pessoas se querem sabem o significado ou a importância da era em que vivemos!
Para que eu leio?
É para ter argumentos quando for defender as minhas necessidades, é para dominar os significados das palavras, e compreender claramente as entrelinhas que podem existir dentro de uma frase que supostamente diz uma coisa, quando na verdade diz outra.
Mas compreender palavras vai muito além de saber interpretar corretamente, elas nos permitem ter uma visão aguçada e enxergar as realidades subliminares da vida.
Hoje compreendo que quanto mais eu me aprofundo nos significados das palavras, mais eu consigo expressar os meus sentimentos e quanto mais profundos eu penetrar em seus significados, mais eu consigo ser compreendido e amado pelas pessoas.
Amado pela simples razão de ter a capacidade de expressar em palavras, toda a minha realidade interior, demonstrando a toda humanidade, a minha verdadeira essência subjetiva em PALAVRAS OBJETIVAS, de moda que elas possam me compreender e atender as minhas necessidades!
Nos tempos da era da comunicação, ser compreendido pelas pessoas é uma forma de poder, quanto mais compreensão elas tiverem sobre a minha capacidade de realização neste mundo, mais próximo da minha felicidade estarei.
Palavras são poderosas ferramentas, que poderia tornar a vida das pessoas mais fáceis neste mundo repleto de sofrimentos, mas como dizem, pessoas sofrem por opção, fazendo questão de serem ignorantes e desprezando os livros e toda forma de cultura alheia.
Pois optaram por ignorar a ferramenta (palavras) mais básica e poderosa humana que nos permite, compreender e ser compreendido!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário