Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 26 de maio de 2015

O dia que acordei endiabrado comigo mesmo, e me chinguei !

“Escuta aqui seu merdinha, por que acordou se sentindo um bostinha hoje”?
“Vai desistir de todos os sacrifícios que fez até hoje só por um comentário infeliz de uma besta, que muito provavelmente vive a vida infeliz e que na verdade, sente inveja pela pessoa que tu és, mesmo não tendo nada”?
“Não esqueça o que te faz ser o melhor no que é, é a tua capacidade de superação, de estar de bem consigo mesmo e procurar sempre estar de bem com todos”!
Desculpe estimados leitores, tais palavras ásperas não são pra vocês, são para mim mesmo!
Eu tenho essa mania, mas não gratuito às vezes eu pego firme comigo mesmo, porque permito me esmorecer, pela estupidez de pessoas que convivem comigo no trabalho, na vida social ou nos estudos.
Vocês sabem muito bem, a convivência humana com os da sua própria espécie, pode ser muito perigoso, não é uma bomba que explode e mata todos, mas algo corrosivo que vai acabando com a tua alegria de viver, corroendo a sua alma até não sobrar mais nada.
Uma destruição gradativa, invisível que só você sente e nos torna em pessoas tão horríveis quanto aqueles que nos destroem com palavras!
Felizmente ou infelizmente somos obrigados a conviver com todos os tipos de gente, e muitos deles não se amam o suficiente para amarem seu próximo.
Portanto esse tipo de gente tem uma filosofia e comportamento de vida muito infeliz e hostil quando as felicidades alheias os incomodam, e não satisfeitos tem que dizer algo que “frustre” a alegria incontida das outras pessoas.
Então esse meu inconsciente, faz o trabalho de me lembrar dos meus principais objetivos em vida, não permitindo sucumbir as calunias de pessoas más amadas ou infelizes por quem elas são.
Mas é muito gostoso fazer isso (experimentem), antes achava doideira, mas aprendi com alguns sábios que encontrei pela minha vida, que isso se chama reflexão em voz alta.
Hoje converso comigo mesmo em tempo integral e de vez enquanto dou umas broncas e se pudesse me esbofetearia, deixando hematomas, para nunca esquecer os juramentos que fiz em busca da minha própria felicidade! (risos)
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário