Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 4 de maio de 2015

You Raise Me Up Tu me levantas







Neste exato momento, sentando em frente ao PC a escrever os meus pensamentos em forma de palavras, estou a escutar uma música linda, do original, You raise me up, tradução, Tu me levantas.
Muitas coisas me inspiram nesta vida, e a música é a principal de todas elas, porque a música tem o dom
de atingir direto e no mais profundo do meu ser.
O efeito é instantâneo, não teria nem como descrever em palavras tal sensação, seria mais adequado descrever como algo mágico, pois músicas são atemporais nos faz voltar ao tempo, ou estar onde nunca estivemos antes, sentindo saudades, daquilo que  nunca sentimos antes.
Coisa louca, não é mesmo?!?!
Mas o melhor de tudo é a parte que nos inspira, motiva e nos resgata toda aquela explosão e vontade de
vencer na vida!
E a despeito do que você possa estar passando, ouvir uma boa música é sempre como lavar e livrar as
nossas almas, de tudo que nos pesa e nos faz sofrer!
Escute essa canção e preste atenção em sua tradução, é como uma sinfonia feita à própria imagem daquele ser que sai do ventre sagrado materno e enxerga pela primeira vez a luz divina da vida.
Da luta que travamos ao vingarmos e termos o direito a vida, como o único espermatozoide vencedor no
meio de tantos outros.
Então um conselho, se estiver passando por algum problema, não se apegue ao problema, mas se apegue a todas as coisas boas e bonitas da vida.
Eu acredito e me apego a inocência das crianças, dos bichos, da força da natureza, e da própria chance que tenho a cada amanhecer, quando durmo a noite anterior e desperto para mais um novo dia.
Quer motivo e prova maior do que essas?
Acho que só os mais egoístas, não conseguem viver suas vidas com esperança, egoístas, pois a vida tem muitos bons motivos para nos inspirar e continuar as nossas jornadas e mesmo assim, as
pessoas preferem se concentrar nas coisas que as fazem sofrer.
Viva e sensibilize pelos bons motivos e simples fato de estarmos vivos para mais um dia!!!!!!
Paulo RK

Um comentário:

  1. otimo conselho, ouvir musicas é realmente algo que abre a mente! mas eu tenho um defeito... não consigo decorar letras.. nunca... então nunca consigo cantar! alias, a musica sempre é novidade para mim quando presto atenção na letra!

    ResponderExcluir