Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Na falta de argumentos é bom ficarmos calados, pois não somos mais adolescentes!



Quando mais novo ainda na fase de adolescência eu costumava discutir, adorava discutir com pessoas que me afrontavam, tinha dentro de mim, a ideia de não “deixar barato”, com pessoas que me contrariavam, mesmo quando não dominava determinados assuntos, discutia de qualquer jeito.
Naquela época eu tinha muito fogo para discutir com coisas que sequer eu conseguia compreender, e do que não tinha de argumentos para me defender, tinha de sobra e vontade de falar qualquer besteira para não admitir a minha suposta derrota!
Hoje com o “evento” do amadurecimento, o que tenho de sobra são os argumentos, mas o que tenho de menos, ou diria completamente nulo é a minha vontade de discutir por qualquer assunto ou com qualquer pessoa.
Acredito irrelevantes certas discussões com pessoas que se quer podem argumentar sobre as suas próprias existências, por nunca terem se esforçado para compreender os pontos de vistas das outras pessoas, por pensarem que sabem demais.
Assim como costuma fazer os adolescentes pelas suas próprias faltas de experiência e vivencia pessoal.
Quando jovens somos muito tolos, acredito que seja uma reação, típica dos hormônios a flor da pele, pois dizem isso é ser jovem, no entanto hoje com mais idade, mais maduro percebo pessoas ao meu redor que não são mais adolescentes, mas com o mesmo ímpeto dos adolescentes.
Tem gente que se ofendem com argumentos sobre determinados assuntos da vida, e antes que consigamos explicar determinados pontos de vistas, somos apedrejados como se fôssemos boçais querendo agredi-los, com as coisas que eles não conseguem compreender, e como os próprios adolescentes, reagem de forma agressiva para se defender de suas próprias ignorâncias.
Fazer o que se eu também fui assim quando adolescente, mas  espera ai, estou falando da fase adolescente, que todos nós passamos, mas como lidar com adultos, ou supostamente adultos com comportamentos de adolescentes?
É difícil e complicado lidar com tais “adultos” porque parece que algumas pessoas no processo do amadurecimento, envelheceram em corpos, mas em suas mentes continuam a serem crianças mimadas e birrentas, com pouca aceitação as contrariedades mundanas e humanas!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário