Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 31 de maio de 2015

Aquele momento que você toma um refrigerante, com o seu nome impresso na latinha! (Bom demais)



A minha rotina é sempre a mesma, acordo de manhã, alguns dias cedo, outros dias, madrugo, outro dia acordo meio dia, e outros, após o meio dia, esse é o preço de quem trabalha por conta, não temos uma “rotina” tal qual teríamos trabalhando em alguma empresa, com carteira registrada e todos os supostos benefícios do CLT.
Nem estou reclamando e quer saber, acho que nem me acostumaria a trabalhar num ambiente fechado de escritório de novo, “obrigado” a cumprir uma rotina, feito um autômato ouvindo besteiras como meu antigo patrão falou uma vez; que eu não era pago para pensar, mas para executar.
Aquilo me abalou e muito, a gente se preocupa e se dedica a empresa como se fosse a nossa própria empresa, pensando que estamos agradando os superiores, quando de repente chega um troglodita qualquer e nos fala uma bombástica dessas.
É de amargar, hoje mais amadurecido em todos os aspectos, acredito saber tudo que quero ou não da minha vida, certamente que perder tempo em uma empresa qualquer, com os supostos benefícios e aturar boçais, competindo uns com os outros, estando no mesmo nível e grau de mesmices, não é bem a minha praia.
Apesar e de vez enquanto estar financeiramente apertado e querer fazer muitas coisas que só o dinheiro pode nos proporcionar, não estou infeliz, porque quando ajudamos as pessoas, fazendo qualquer coisa funcionar na vida delas, a satisfação da gratidão alheia é muito maior.
Não serei hipócrita e mesmo que quisesse, não poderia viver sem dinheiro, então eu tenho os meus “métodos” e política financeira de cobrança, não cobro com igualdade para todos os clientes, porque tem gente que pode pagar mais pelos serviços prestados, enquanto tem pessoas que precisam e nem tem como pagar.
Outro dia foi um dia daqueles, sufoco danado, e no fim do dia uma senhora pediu para que eu tirasse um móvel que estava atrapalhando o acesso da sua casa, ela estava muito infeliz, por viver sozinha e não ter muito para pagar alguém que fizesse tal favor, e eu muito cansado pela correria do dia, decidi ajudar e  destruí com facilidade, aquele que a incomodava e ela voltou a sorrir.
Ela ficou tão grata, tão feliz, parecia uma criança ganhando um presente que sonhara por muito tempo, me pagou R$ 15,00 e me deu uma coca de latinha, com o meu nome impresso no rótulo!
Achei o máximo a sua alegria e humildade de me pagar tal “soma” em dinheiro, e muito mais pela latinha do refrigerante com o meu nome, Paulo, dizendo ser em minha homenagem.
Atualmente não tenho tudo que o dinheiro possa comprar, mas são nos momentos, em que me sento em frente ao computador para escrever qualquer coisa que a vida, e as pessoas me inspiram, é que dou valor por cada esforço dedicado a elas e do jeito que elas me pagam.
Pode parecer bobagem para muitas pessoas, mas tomar um refrigerante com o meu nome impresso e ter recebido de uma pessoa humilde, como se fosse um troféu pelos meus méritos não tem preço!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário