Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 9 de maio de 2015

Saiba que existe sempre um bom motivo para ficarmos doentes nesta vida!



Ninguém escolhe e quer ficar doente, mas a questão, é que quando estamos bem de saúde somos arrogantes em comportamentos, e soberbos nas coisas que falamos para as pessoas.
Que só quando ficamos doentes, percebemos o quanto somos  vulneráveis e dependemos da bondade das outras pessoas, que muitas vezes por uma arrogância pessoal, desprezamos.
Recentemente eu passei por isso, principalmente quando moramos sozinhos longe da proteção dos pais, percebemos que não somos ninguém, e que todos independentes, de suas condições dependemos uns dos outros.
De todos os males contrai a dengue no período entre os dias 18 até o dia 30 do mês de abril, não fiquei tão mal, como muitos tinham me comentado anteriormente, sobre a terrível epidemia que embora o governo negue aqui em São Paulo, ela exista.
O máximo que senti foi um desconforto por não conseguir dormir, como estivesse de ressaca, me revirava na cama à noite inteira, não conseguindo encontrar uma posição confortável para dormir, com dores de cabeça e sentindo calafrios devido à febre, mas não senti terríveis dores no corpo, como muitos tinham comentado para mim, diarreias, vômitos ou mesmo terríveis coceiras no corpo.
Foi nesses dias fatídicos da minha recuperação que percebi e se não fosse por uma pessoa que eu havia largado de mão, e de certa forma desprezado por ela não reagir e não buscar, o melhor para si mesmo, compreendi o quanto sou uma pessoa fria.
Pois acredito que no lugar desta pessoa, eu não teria feito muita coisa para ajuda-la, por esta razão eu mencionei que muitas vezes quando estamos saudáveis, somos soberbos e arrogantes, logo de inicio deste texto. (lembram)
Às vezes acredito que o corpo, ou a nossa própria biologia nos permita ficarmos doentes, para que possamos refletir os valores reais das nossas vidas.
Para que possamos compreender qual é a nossa verdadeira missão com as pessoas que convivem conosco, como familiares e os amigos mais próximos.
Não desprezo ninguém gratuitamente, mas às vezes canso de falar, dar conselhos acreditando ser o melhor para as pessoas que amo, mas hoje compreendo, que ainda que eu fale, e dê conselhos, as pessoas tem que aprender por si só, através de suas próprias atitudes.
E tudo que eu dizer ou fizer para poupar determinadas pessoas, elas sempre acabarão fazendo o pior, pois isso é a vida ensinando para a própria pessoa uma nova lição.
Pois dizem que a vida é perfeita e ela nos ensina pela alegria ou pela dor!
Quanto a mim que sobrevivi a dengue, aprendi uma nova lição; não posso ficar com raiva das pessoas pelas suas atitudes, mesmo querendo o bem delas, deixar de falar com elas, ou fazer o que sei que devo fazer, faz de mim uma pessoa pior, não agregando nada a ninguém!(fato)
Não me envergonho em dizer que foi preciso eu ficar doente, de cama e vulnerável para compreender que estava agindo errado com a última pessoa que mereceria ser destratada neste planeta!
Paulo RK

Um comentário:

  1. O quanto o corpo é fraco apesar da alimentação controlada, porém acredito que você possa casar te filhos para cuidar de você no futuro pois nessas épocas sempre viram!

    ResponderExcluir