Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Descrevedo a visão do inferno, dizem que lá está cheio de pessoas com boas intenções!



Eu ganho muitas “coisas” das outras pessoas, e não seria exagero dizer que ganhei “algumas coisas” das pessoas, porque algumas delas, não tinham dinheiro para pagar pelos meus serviços profissionais.
“Hummmm”, tá valendo principalmente pra mim, que vivo gritando pra todo mundo ouvir, que não trabalho apenas pelo dinheiro!
Faz parte, a gente faz o que faz, porque queremos ter o poder que o dinheiro nos proporciona, mas às vezes tem gente que tá precisando de algum tipo de serviço, e não tem como pagar.
Tal condição me incomoda muito, porque já passei por isso, é a pior coisa deste mundo é trabalhar como um camelo, e ter que passar por certas privações básicas no mês.
Onde eu entro em cena, principalmente se a pessoa tiver a humildade de falar comigo, sobre a sua precária condição financeira, expondo de coração a sua real necessidade, por todos os serviços que eu posso realizar.
 A lista é grande das “coisas” que ganho, vão de roupas usadas, seminovas, novas com etiquetas, brinquedos, tênis, utensílios, ferramentas, móveis, eletrônicos e comida!
O ultimo item, ‘comida’ é minha fraqueza, como eu moro sozinho, tenho muita preguiça para fazer comidas saborosas, na verdade, viver sozinho às vezes é chato pra cacete neste quesito, às vezes não temos motivação para fazer uma comidinha gostosa, ou sequer para fazer comida, por morarmos sozinho.
E hoje fiz festa, ganhei quatro hambúrgueres, da minha patroa, que tem fama de dar “coisas” estragadas, para as outras pessoas.
Mas não me importei, porque ela me perguntou se eu queria, e da parte dela nem foi à forma de pagamento, já que ela iria jogar fora os hambúrgueres, e me pagou antecipadamente pelos serviços prestados de hoje e os que ela me devia.
Imagine, nem vi a hora de chegar em casa pra comer tais “iguarias”, se você soubesse quanto tempo eu não como hambúrgueres! (risos)
Fui logo fritando os quatros, e comi com comida, tipo arroz e feijão, se estava estragados nem reparei, mandei ver, comi com muito gosto e satisfação!
Passaram se algumas horas, quando decidi ir fazer esteira, como de costume e nem fui, passei mal, comecei a sentir vontade de vomitar e fiquei com diarreia, maldição, acho que aqueles deliciosos hambúrgueres estavam estragados de verdade.
Então não perdi tempo, liguei pra patroa, só pra informar o ocorrido e ela me lembrou: que tinha me avisado, caso estivessem estragados, para eu não comer e descarta-los! (verdade)
Dizendo que gostava e tinha boas intenções comigo por eu ser quem eu sou!
“Ahammmmmmm”, agora eu compreendo porque a visão do inferno que as pessoas tem do inferno é cheio das boas intenções! (riso)
Paulo RK

Um comentário: