Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 7 de abril de 2015

Hoje eu acordei para mais um dia de vida! (e agradeço por isso)



Sim foi exatamente isso que você leu, hoje eu acordei para mais um dia de vida, pode parecer pouca coisa pra muita gente que não valoriza a vida por si só, mas dormir na noite passada e acordar hoje, com toda a disposição do mundo é uma grande dádiva!
A foto só foi uma zoeira, para dramatizar um  pouco da forma que todos tratamos os nossos despertadores. (risos)
Fala sério, porque ontem eu acordei um cocô, quero dizer acordei indisposto, com a cabeça ameaçando a doer, e uma puta falta de vontade de fazer as coisas que deveria fazer, tanto que enrolei e acabei não fazendo nem a metade do que deveria ter feito.
Mas hoje foi diferente, e por esta razão da própria condição de ter despertado melhor me inspirei neste texto!
A questão é; quanto de nós, agradecemos pelo simples fato de estarmos vivos e com saúde?
A gente só lembra, de agradecer pela vida e por ter saúde quando adoecemos, ai pode ser tarde apesar de nesta vida, aprendi que nunca é tarde para nada.
Quando nos arrependemos e decidimos tirar o atraso de qualquer coisa que desprezamos em vida e corremos atrás com a vontade de realizar pra valer, o universo conspira a nosso favor.
Porque aprendi em tempo, que nesta vida tudo depende da nossa vontade, ter vontade e fazer acontecer é o segredo do sucesso, se tivermos isso, tudo parece voltar ao ritmo normal de como deveria ter sido ou ser neste mundo!
Mas não querendo ser chato, e é ai que mora o perigo, quando tudo volta ao normal, seres humanos acostumamos com a vida boa e nos acomodamos na zona de conforto, nos esquecemos das coisas importantes, como é o fato de agradecermos pela vida, e fazer jus ao agradecimento e lutarmos com todas as nossas forças, para alcançarmos os nossos principais objetivos em vida.
E pessoas acomodadas começam a criar tudo que não presta dentro de suas lindas cabecinhas, começando a reclamar da vida, das pessoas e principalmente a adoecer, percebam que pessoas ociosas vivem doentes?
E vão vivendo dessa forma estática, rumando contra o fluxo da vida, ai vem à depressão, tornando o que estava ruim em pior, quando a própria pessoa se faz de vítima da depressão e a usa como ‘desculpa’ por todos os seus fracassos em vida, justificando o seu estado deplorável.
Fala sério, vamos ser sinceros com nós mesmos, só está na merda, quem de fato não tem gratidão por estar vivo e nunca fez nada em toda a sua vida, alias pessoas derrotadas tem como característica principal se fazer de vitima o tempo todo, é tudo culpa dos outros nunca delas mesmas!
Portanto, se você acordou com saúde hoje, agradeça a deus ou a qualquer outra forma divina que você crer, e faça por merecer, vá atrás do que instintivamente você sabe deve fazer para realizar o teu sonho.
Afinal de contas se ainda estamos vivos neste mundo é que temos uma missão para cumprir, então cumpra com dignidade e faça valer cada sopro de vida que ainda lhe resta!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário