Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 5 de abril de 2015

A grande mentira, coelhos não botam ovos!



De boa não sou uma pessoa antissocial, ou fora do contexto real da realidade mundana, eu só não gosto de fazer o que todo mundo faz, só porque todos fazem.
Por exemplo, na semana santa todo mundo come peixe, e tal consumo exagerado tem um efeito colateral, que é o aumento abusivo do produto no mercado!
Do meu ponto de vista pessoal, e me permito opinar por aqui, tal data é mais uma data elaborado pelo próprio comercio para alavancar as vendas de um determinado produto.
A semana santa é mais uma data dentro de muitas outras datas, como o dia dos namorados, dia das mães, dos pais, e todas as datas que levam a loucura o desenfreado consumidor, que tem que seguir a risca os procedimentos padrões da indústria do comércio.
Eu ganhei um peixe, mas fora a felicidade e gratidão por ganhar um alimento relativamente caro nesta época do ano, não fiquei tão entusiasmado, afinal de contas eu teria que prepara-lo antes de comer.
Bom seria se ainda vivesse com a minha mãe e família, quando tudo parecia uma festa, mesmo não sendo!
Por outro lado ao escrever tais linhas, refleti e me preocupei, será que a minha falta do entusiasmo pelas datas comemorativas, tem haver pelo fato de estar morando sozinho?
Por que alguém em sua sã consciência, associou o ovo da galinha com coelhos?
Isso tem cheiro de estratégia de vendas, mas melhor eu ficar na minha e fingir aceitar os padrões estabelecidos!
Bom nem vou matutar tanto, pois afinal de contas, datas tem muito haver com consumismo, e não vou ser mais um a consumir sem necessidade, mas saudades tem muito haver com o fato de sermos humanos e não vejo maldade alguma sentir saudades dos bons tempos que ainda gozava da proteção e do carinho dos meus pais e família.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário