Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nem o ovo de chocolate e nem o peixe me deixaram feliz neste feriado de páscoa!



É engraçado, na verdade achei triste este feriado de Páscoa, pois ao contrario de quando era mais novo, não fiquei feliz por ter ganhado um ovo de chocolate e um peixe!
Não estou sendo contraditório, se eu falar que fiquei feliz por ter ganhado um peixe e um ovo de chocolate, pois conscientemente e particularmente confesso ter pensado em comprar para comer nesta data, mas desisti, assim que vi os preços nas alturas.
A tristeza é pelo fato de não ter ficado contente como no passado, pois estou ficando velho como todo mundo neste planeta, quero dizer o ovo de chocolate, não me deixou tão feliz quanto me deixava quando era criança, menos ainda o peixe.
Não quero parecer ingrato com a pessoa que me deu estas iguarias, sim “iguarias”, pois elas são tão caras nesta época do ano, mas tal infelicidade é pela minha própria reflexão, por perceber que certos encantos da minha infância estão dissipando a medida que vou amadurecendo, não queria deixar este meu lado infantil, morrer.
Pois de alguma forma tal criancinha interior tem me feito forte para sobreviver as mais terríveis tempestades desta vida, ajudando inclusive a suportar o que só uma mente inocente suportaria depois de adulto!
Mas alegre ou não, fiz a minha parte, agradeci a pessoa benfeitora, assei o peixe com batatas, embora tenha caprichado no tempero, ficou meio sem sal, me empanturrei comendo o peixe, e posteriormente o ovo  e os bombons que estava dentro deste maravilhoso Ovo de Páscoa.
Em outra reflexão sobre o amadurecimento e o fato de estar morando sozinho, me flagrei, lembrando o passado, porque o sabor do peixe e do ovo de chocolate parecia não ter mais o mesmo brilho de quando morava com a minha família, pois naquela época todas as épocas pareciam um evento grandioso, diria até mágicas, minha mãe preparava com tanto amor e tal zelo, que fazia uma simples ocasião, um momento para toda a eternidade.
Talvez por esta razão não consiga esquecer aquela época em família, mesmo com muitos problemas e atribulações, normais em quaisquer famílias que se preze, eu era muito feliz!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário