Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Miauuuuu, sou leonino, mas isso não determina o meu caráter neste mundo!



Tudo bem e não vou negar que algumas coisas que o horóscopo fala do comportamento das pessoas que nasceram sobre o signo de leão bate comigo.
Certas características como ser narcisista, carente e interesseiro; não vou negar só porque são características nada bem vinda, ou negativas de uma pessoa.
Mas se formos analisar, para ser tudo isso, você não precisa ser necessariamente do signo de leão, porque tem gente de aquário, libra, escorpião, sagitário, agindo da mesma forma que um leonino e muito pior.
Por esta razão eu não dou tanta importância no horóscopo e com todo respeito às pessoas que curtem esse seguimento do conhecimento humano.
Para mim a única coisa com que eu me importo sobre a pessoa é se ela tem caráter ou não, mas infelizmente tais características, não são facilmente detectado num indivíduo como são as características dos signos.
Então eu avalio o nível e grau da “evolução” da pessoa, e não é julgamento, se alguém se aproxima de mim, perguntando; que signo eu sou?
Como se fosse muito importante, ou essencial saber tal realidade da pessoa, eu qualifico a pessoa como sendo fútil e descarto completamente a possibilidade de me tornar amigo intimo desta persona, dada a superficialidade de seus conhecimentos.
E ou a não ser que com a convivência, determinada pessoa demonstre o seu lado mais profundo de valorizar o próximo que não seja por este meio tão esquálido quanto desprezível.
Porque do meu ponto de vista, seria como julgar um livro pela capa, uma forma muito superficial de julgamento, porque as pessoas e a vida, são muito mais do que algumas palavras conceituais podem nos definir ou descrever, somos mais profundo do que o mais fundo de todos os abismos, que qualquer ser humano conseguiu alcançar, nos tempos considerados contemporâneos, com tantas tecnologias a nossa disposição.
Por esta razão, não me julguem pelas coisas que faço, como sendo característica única do signo de leão, porque tem tanta gente fazendo as mesmas coisas e muito pior sobre a regência de outros signos.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário