Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Porque sonhar é preciso! (sempre)



A vida de ninguém é fácil, a gente pode fazer parecer fácil, mas saiba que por baixo da fachada, nos bastidores, existe uma luta  ferrenha entre a vida e a morte, quando estar vivo significa muito mais do que estarmos respirando!
Tem gente que pensa que só o fato de estarmos respirando, através das contrações involuntárias do músculo, que todos aqui conhecemos como coração, seja suficiente para afirmar tal condição!
No entanto somos muito mais do que um ser biológico, não nascemos apenas para cumprir com as nossas funções básicas e biológicas de servir alguém, ou algo superior que supostamente imaginamos existir.
Porque nascemos com a capacidade do pensar, e todo ser humano tem suas vocações e necessidades de se realizar em qualquer área do seu gosto, independendo das suas condições, socioeconômicas, opções sexuais ou qualquer outra condição, que nos defina e distinga entre muitos outros animais, como aquele que pensa neste planeta.
Tudo que precisamos para isso é sonhar, objetivar e concretizar através das ações, porque se não sairmos da esfera dos sonhos, nenhuma realidade poderá ser comprovada por nós neste mundo.
Saiba que é muito importante sonharmos por algo maior do que as nossas supostas condições supõem sermos capazes, pense em tudo que temos hoje, tudo que vivenciamos no século XXI pertenceu um dia a uma sonho de alguém, que insistiu, lutou e por fim, alcançou, e muito provavelmente muitos daquela época os chamaram de louco, ou se quer deram as suas devidas atenções.
Mas pouco se importe com as outras pessoas e suas opiniões, e se elas acreditam nos teus sonhos ou não, porque quem faz a diferença na tua vida, não são os outros, é você mesmo, então arregace as mangas e lute pelos teus sonhos, por mais que elas possam parecer impossíveis, isso quem determina é você mesmo!
E nunca deixe de sonhar, porque a capacidade de sonhar nos difere de tudo que possa existir neste mundo e muito melhor, ela é o que nos motiva, nos dá esperança, e faz tudo parecer possível, num mundo cada vez mais carente por recursos humanos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário