Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 14 de setembro de 2013

As pessoas da sociedade nos cobram muitas coisas, mas eu não ligo, pois, eu só quero é ser feliz do meu jeito!


Eu nunca faço “coisas” na vida só porque todo mundo faz ou porque elas falam que eu preciso fazer.
Sabe por que?
Porque eu acho que tem muita gente neste planeta fazendo tudo igual, haja saco, se é horrível ser tratado como mais um número dentro da sociedade, imagine fazer coisas que todo mundo faz?
Eu gosto de fazer “coisas” seguindo a minha própria intuição, com o objetivo de atingir a minha própria felicidade nesta vida.
Pelo menos no que acredito ser a felicidade!
Fazer o que todo mundo faz não é sinônimo de sucesso, algumas pessoas acertam nesta vida, outros não conseguem obter êxito repetindo a façanha.
Por exemplo, tem gente que vive uma vida infeliz solteiro, e pensa que se casar, a vida vai melhor, então ela se casa e a sua vida continua na mesma, ou até pior.
Porque se já está difícil à vida solitária, imagine a vida a dois, e futuramente a três, quando os filhos chegarem.
Então eu não ligo, quando as pessoas pensam que a minha vida vai mudar para melhor, se eu me casar. (a propósito nem sei porque  pessoas se incomodam tanto com a minha vida pessoal, se eu acho que ela está de bom tamanho).
Primeiro porque não gosto de pessoas acomodadas, que só  cobram resultados e não nos auxiliam em nada, pois algumas mulheres de amigos meus, que acredito terem casado precocemente, desejam o luxo e uma vida de ostentação.
Quando elas próprias não lutam ou auxiliam seus maridos para juntos, alcançarem um objetivo em comum. (e que muitas vezes nem é incomum, pois o marido nem almeja tanta luxúria)
Nos primeiros anos de casamento é um mar de rosas, beijinhos pra cá, e beijinhos pra lá, sexo então, é quase todos os dias e noites.
E com a chegada de mais uma boca pra alimentar, o fogo e a “fúria” daquele amor começa a dissipar.
Começam as brigas e os desentendimentos, e o que é pior, na frente das crianças, fazendo as sofrerem e crescerem tornando em adultos infelizes.
Teorizo que o mundo está cheio de gente infeliz, porque todo mundo faz o que as massas fazem, sem questionar ou medir suas consequências.
Encontrar uma pessoa é relativamente fácil, se considerarmos que muitas pessoas neste planeta, estão solitárias e carentes.
Mas é ai que volto ao meu pensamento inicial, onde afirmo que odeio fazer o que todo mundo faz, só porque elas fazem.
Não quero colaborar com o mundo da mesma forma que todo mundo “colabora”, porque penso que ninguém faz bem fazendo sempre as mesmas coisas, ou fazendo algo só porque as outras pessoas falaram.
Então eu nem ligo se as pessoas ficam me exigindo casamento, falando que eu tenho que ter uma vida mais responsável, e deixar de lado a vida “de boa”.
Às vezes me estressa e dá vontade de falar num tom ofensivo, questionar o quanto tais pessoas sem noção são infelizes, mesmo casados com filhos e tendo “casos” à parte, tipo extraconjugal.
Porque o raciocínio é bem óbvio, se procura ter relações extraconjugais é porque algo dentro da casa não está saindo conforme o planejado.
E o resultado deste relacionamento são filhos infelizes, e casais insatisfeitos morando debaixo do mesmo teto.
Já imaginou que inferno, viver suportando um ao outro, em nome das crianças ou só para manter as aparências?
Se um dia for casar, acho que acontecerá naturalmente, pois desejo encontrar alguém de forma natural, não “arquitetada” como muitos costumam fazer.
Pois para quem não sabe, a vida é um jogo de loteria, nem tudo sai do jeito que planejamos, ficando muitas vezes a critério do destino e da própria boa sorte de cada um.
Paulo RK

2 comentários:

  1. É viemos ao mundo chorando, prosseguimos insatisfeitos reclamando e morremos insatisfeitos. Aboa noticia é que somos aquilo que pensamos ser. Mui Bom! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque chorar faz parte das nossas próprias natureza de chorões ! Valeu amigo!

      Excluir