Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 18 de março de 2011

Voltando a sorrir, a vida melhora!


Ultimamente tem chovido muito aqui em São Paulo, mas parece que a chuva deu uma trégua, cá entre nós, graças a deus, pois muitas coisas desagradáveis, estava acontecendo por conta deste “fenômeno” atípico.
Mas como sempre, costumo afirmar neste blog, “para tudo na vida há uma solução!”, só os mais incrédulos, não acreditam nesta máxima.
Convido a todos, tentarem ver o lado positivo, de tudo que é ruim, querem um exemplo?
Ultimamente tenho sentido uma angustia, dentro de mim mesmo, acredito que somos como um verdadeiro satélite vivo, e tudo que acontece direta ou indiretamente, nos afetam.
Se vemos,ouvimos ou sentimos, as nossas condições internas captam, e transformam todas as sensações em sentimentos, sejam elas positivas ou negativas, por sua vez experiências reais, ou imaginários são traduzidos em nossos corpos, como saúde ou doença.
Por isto da importância de cultivarmos pensamentos, positivos em quaisquer circunstancias.
É claro que não é uma coisa tão simples, de praticar nos nossos cotidianos,mas com um pouco de vontade, e esforço, agente sempre acaba conseguindo.
Como tudo na vida, depende das nossas escolhas, e vontade de fazer algo por nós mesmos, tudo está inteiramente em nossas mãos.
Voltando a falar sobre mim, recentemente passei por experiências que ninguém gosta de experimentar, mas que cedo ou tarde, acaba acontecendo, pois são fatos da vida, e nada do que fizermos mudará esta realidade.
Pois está além das nossas compreensão, e entendimento, estou falando da morte.
É fato que cedo ou tarde, ela acaba acontece em nossas casas, levando sem a nossa autorização, pessoas que amamos, no entanto fica as suas lembranças, o que acho demasiadamente cruel.
Pois certos momentos das nossas vidas, não podem ser apagadas, ou simplesmente esquecidas, pois ainda somos humanos.
Por conta destes acontecimentos, estava ficando abitolado e reforçando as minhas lembranças em relação a pessoa amada.
E tal atitude, estava me causando dores no peito, pensei mesmo estar tendo um ataque cardíaco, em pequenas proporções.
É recomendável procurar um médico, por precaução, digo que estava abitolado, pois estava sentindo dó de mim mesmo, exaltando este acontecimento como tivesse sido exclusivo, um acontecimento único, e direcionado para a minha pessoa.
Definitivamente tem horas que agente pensa que é o rei da cocada preta, mas logo voltei a orbita terrestre, e vi quanto mal estava causando para mim mesmo.
E tive que redirecionar novamente, os meus pensamentos para as coisas positivas da vida.
Pois pensem, as vezes pensamos que a vida é demasiadamente cruel, mas as vezes, somos muita mais cruéis, com nós mesmos, do que ela.
Porque a dinâmica da vida, é a constante expansão, tudo se transforma e agente por uma ignorância, teimamos manter um pensamento que nos causa todo os tipos de perturbações, físicas e mentais.
Então pensei na importância de valorizar as pequenas coisas, que sempre estão acontecendo ao nosso redor, pois a vida, é assim, se prestarmos atenção, ela sempre está reparando uma condição negativa.
Só as pessoas tapadas não prestam atenção neste fato, após despertar,tenho notado que tenho feito muitas coisas que antes, nem imaginava.
E todos estas pequenas realizações, tem atraído pessoas maravilhosas que sempre tem algo de muito bonito para nos ensinar, ou falar.
Pessoas que carinhosamente chamo de anjos da guarda, e com todo estes carinhos, e afetos não poderia ficar angustiado , seria muita burrice e egoista da minha parte.
Seja na minha vida real, ou virtual, tenho sido procurado por pessoas com pensamentos elevado o que consequentemente acaba aprimorando a minha condição de aprendiz nesta longa estrada da vida.
E vocês amigos reais e virtuais, sabiam que os nossos pensamentos determinam as nossas qualidades de vida?
Precisamos cultivar pensamentos positivos, mesmo estando enfrentando situações negativas em nossas vidas,não é fácil, mas só o fato de desejarmos mudanças, a própria vida encarrega de nos direcionar para o caminho certo.
Agradeço a todos pela costumeira atenção , carinho e afeto, desejo que a vida proporcionem sempre em dobro tudo aquilo que vocês me proporcionam.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. Lindo texto e muito verdadeiro, muito dos nossos problema deixariam de existir se nossos pensamento fosse sempre positivo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo!
    Tenho comigo um pensamento:Deus não me dá o peso maior que posso suportar.
    Na maioria, das vezes, algo acontece para que possamos amadurecer.Eu acredito em anjos da guarda.E muitas vezes eles me salvam.
    Um bom final de seman com muita paz!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  3. Querido escritor, há um presentinho para ti em meu blog Lectando-me. Com carinho, ofereço-te.
    Abraço,
    Jasanf.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Paulo. A força da morte é maior do que nós, e essa dor incomensurável nos faz sentir os únicos e maiores sofredores da Terra. Também já passei por isso e a dor não acaba, como me prometeram, mas aprendemos a conviver com ela. Voltamos a rir, voltamos a sonhar e fazer planos. E a vida volta a ser bela. Voltamos a cultivar pensamentos positivos e ver flores no caminho.
    Deus te ilumine.
    Namastê.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paulo.
    Vim do lostinjapan conhecer teu blog, gostei muito.
    A morte me surprendeu, não estava preparada...doeu muito, chorei todas as lagrimas que tinha.
    Para mim os ultimos 12 meses foram assim também mas a passagem do tempo me permitiu entender/aceitar com mais serenidade a situação.
    Hoje sei que minha vida sofreu uma transformação irreversível e que não se esqueçe jamais a pessoa que partiu, o amor continua existindo, a saudade permaneçe.
    Abraços.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulo! Tudo bem?
    Sorrisos e bom domingo pra vc,rs!
    Concerteza...quando sorrimos a vida melhora, e tudo porque nós estamos nos brindando com a mais bela das expressões faciais, o sorriso, que comprovadamente faz bem para corpo, mente e espirito.
    E como vc disse, precisamos de pensamentos positivos, independentemente do que estivermos vivendo, pois é preciso ter fé, acreditar...que tudo sempre pode mudar, e pra melhor.

    Bjos no coração, obrigada por sua aconchegante visita no meu cantinho, grata por sua amizade!
    Inté mais..rs

    ResponderExcluir