Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 11 de março de 2011

Somos o epicentro, das nossas próprias tragédias!


Hoje de manhã, fui surpreendido por uma pessoa, que me chamou a atenção, perguntando se eu tinha visto, o que estava acontecendo na minha terra.
Eu mal tinha acordado, nem me toquei, do que se tratava,pois apesar da minha descendência oriental, nasci no Brasil, e tenho muito orgulho deste fato,tirando a nossa política, o nosso pais, ainda é um lugar maravilhoso para se viver.
Fato incontestável, pois temos muitos recursos naturais, e poucas tragédias ambientais, como acontecem em outros pais do primeiro mundo.
Ainda pela manhã, fui navegar na internet, para checar os assuntos matinais, e constatei que houve um tsunami no Japão, terra natal de meus pais.
Fiquei muito apreensivo, pois tenho uma irmã que mora com a sua família numa cidade chamado Chiba, a qual estava incluída na relação dos locais afetados pelo tsunami.
Além de alguns bons amigos, que estão trabalhando nesta região, há alguns anos, acalentando consigo seus sonhos de uma vida melhor, junto as suas famílias.
Pensei rápido, liguei a televisão, mas eles não poderiam me dar a noticia que eu precisava, necessitava de uma noticia local, precisamente, dos moradores brasileiros que estão na cidade Chiba.
Então decidi abri o blog do meu querido, e estima amigo Alexandre, do “lost in japan!”, e perguntei a ele, se poderia me ajudar com algumas informações.
Ele me respondeu quase que instantaneamente, me deixando mais tranqüilo nesta manhã tão fatídica.
Segundo o Alexandre , apesar dos moradores desta cidade, terem sentido fortes tremores, não houve vitimas fatais, nenhuma vitima de origem brasileira no local, agradeço sinceramente pela informação, e consideração por ter me respondido tão rápido.
É obvio, que preferia que não tivesse nenhuma morte, nem de brasileiros e nem dos nativos , mas infelizmente todos estamos sujeitos as tragédias naturais, que estão ocorrendo aqui no Brasil, e mundo afora.
Aproveito o momento, para lembrarmos das nossas fragilidades, e impotência diante da natureza.
Somos como pequenos camundongos, nas garras de um gato, prontos para ser devorados, no entanto o homem na sua arrogância tem se esquecido desta fragilidade, e tem se demonstrado demasiadamente prepotentes, e gananciosos, perante seus semelhantes.
Se ver um corpo, de uma pessoa morta estendida nas esquinas, perto de casa, já se tornou banal, então experimente ver a vida de milhares de pessoas sendo ceifadas, como se fosse objetos inanimados, e a dor dos seus familiares.
Vamos fazer deste momento, um momento de profunda reflexão, em termos de valores pessoais.
Não vamos questionar deus, mas vamos ser mais realistas, e práticos, vamos questionar as nossas condutas, em relação ao nosso próximo.
Vamos mudar no que for possível, lapidar as nossas brutalidades, a partir da dor daqueles que perderam seus entes, e não ficar repetindo as mesmas mesmices.
Vamos tentar ser diferente, depois desta catástrofe, pois acredito que ainda muitos virão, não querendo ser pessimista, mas depois do Haiti, o Rio de Janeiro foi um palco, bem próxima a nossa realidade, agora no Japão.
Então vamos interpretar estas tragédias, como um sinal, uma lição para resgatar a nossa humildade em relação as nossas próprias humanidade!
Aprendi que há uma relação intrínseca, entre o homem e a natureza a sua volta, todo desequilíbrio que estamos presenciando neste século, é o fruto da desarmonia que existe dentro de nós mesmas.
Se buscássemos, uma condição de vida mais equilibrada com o nosso meio, talvez tais tragédias, poderiam ser evitadas ou atenuadas.
Espero que todas as pessoas, que trabalham neste longínquo pais, saibam que estaremos aqui enviando vibrações positivas, para que possam se estabelecer o mais rápido possível, voltando a “normalidade” o quanto antes.
Muito obrigado por existirem, e compartilharem deste mundo com muita luta!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. Diante disso tudo, nossos problemas tornam-se ridículos. Bjo meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo,
    Acho que este estado de alerta e desconforto foi sentido por todos, mas imagino que para quem possua um parente na região deve ter sido aterrorizate, mas ainda bem que já recebeu alguma notícia.
    Vai ser difícil se recuperar deste "baque".

    Beijos.

    ResponderExcluir