Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 21 de março de 2011

Palavras são o elixir da juventude eterna!


Não, não estou mudando o foco do meu blog, pela segunda , terceira ou quarta vez, e em momento algum.
No começo, foi apenas um treinamento pessoal do tipo, “adestrar” os meus pensamentos, para me comunicar melhor com as pessoas.
Superadas as dificuldades pessoais de comunicação, peguei o gosto pela coisa, chamado blog, e vi que podia ser intenso com as pessoas, mesmo virtualmente, praticando a minha capacidade de ajudar as pessoas, no mundo real.
Pensamentos e palavras, são ferramentas poderosíssimas,quando bem utilizados para o benefícios de todos.
Quem nunca se encontrou, passando por algumas dificuldades na vida, e der repente alguém falou algo, que o despertasse, ou simplesmente você encontrou um pedaço de papel, contendo uma história muito relevante, que te fez repensar a sua vida (como aconteceu comigo)!
Infelizmente as pessoas, não possuem a consciência deste poder, que todos nós mortais comuns possuímos.
E fazemos dela algo banal, manifestando apenas palavras ruins, carregadas de ressentimentos, entre outros fatores negativos, que acabam consumindo com a nossa energia vital.
As pessoas de hoje, vivem cansadas sem disposição,pois apenas preenchem seus dias, cumprem com as suas obrigações, para se sentirem humanas,vivem uma rotina após outra, mas não desfrutam de uma vida plenamente, como de fato deveriam.
Qualidade de vida, não tem muito a haver com o dinheiro, viver bem independe de grandes riquezas, eu posso viver muito bem, dentro da minha realidade.
Teorizo esta condição, pois lembro-me de ter conhecido um senhor idoso, com seus 97 anos de vida, apesar de lutar contra o seu problema cardíaco, ele dispõem de um vitalidade invejável.
Apesar da falta de respeito, que a nossa sociedade tem pelos mais idosos, e pelo tratamento hostil, com que algumas pessoas as tratam, esta pessoa maravilhosa, nunca comentou ou fez observações negativas.
Mesmo se fizesse, eu daria toda a razão, pois o fato de ser idoso não lhe faz um desmerecedor de respeito, muito pelo contrario, por tudo aquilo que ele tenha contribuído, para o nosso mundo, acho que é muito digno de ser tratado como um rei.
Enfim, a questão é, como um senhor de 97 anos, com problemas cardíacos pode ter tanta vitalidade, ao contrario de uma pessoa de 35, que vive totalmente estafada, para não dizer acabada?
Acredito mesmo que o poder da energia gerada a partir dos nossos pensamentos, e emanadas pelas palavras faladas e escritas, fazem toda a diferença em nossas vidas.
Analisando por este prisma, chego a conclusão que para ter uma vida saudável, é necessário antes de tudo ,ter pensamentos , palavras e ações positivas, talvez esta seja o tão sonhado, elixir da juventude humana.
Quer um exemplo, dentro do universo dos blogs?
Tenho como principal motivação para escrever, os comentários das pessoas que acompanham o meu espaço, vejo nela uma razão para a minha própria inspiração, pois é tão gostoso quando sentimos que pessoas que nem ao menos conhecemos pessoalmente,está dedicando o seu tempo para descobrir o nosso mundo.
É por esta razão, que tento ser intenso nos meus comentários, e tento deixar bem claro, o quanto é importante esta troca de carinho, pois nos dá mais gás para enfrentar a vida.
Em outras palavras, renascemos a cada palavra positiva, direcionadas a nós!
Agradeço a todos pelos comentários de apoio, num momento tão “vazio” da minha vida, a energia gerada pelos comentários no post anterior, me deu muita esperança, em relação a minha alma gêmea.
Só foi um momento de fraqueza,um momento puramente humano, que me fez sair da rota original, estarei agora muito mais revigorado, voltando a proposta original, que é o de motivar as pessoas, e faze-lãs despertar que “para tudo na vida há uma solução!”
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

8 comentários:

  1. Momento "vazio", mas cheio de palavras inspiradoras.
    Quando li sobre o senhor de 97 anos, lembrei de um amigo atleta que acidentou-se e ficou tetraplégico. Nunca vi um exemplo de superação e força tão grande, como ele naquele estado nunca reclamou da vida, nem quando estava a sós com as pessoas mais íntimas, e sempre nos recebeu com sorriso.
    Mente positivas é o segredo do bom viver.
    Namastê
    -------------
    (Você nunca mais me visitou. Estou arrasada)

    ResponderExcluir
  2. Êêêê. Obrigada pela visita. Adoro seus comentários.
    Me segue, Paulo.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que criei o blog mais esperando ouvir do que falar. Talvez algo pra suprir minha carência, ver que as pessoas estão lendo o que escrevo e opinando, me ouvindo.

    ResponderExcluir
  4. tenho comigo esta mesma percepção qto ao ato de blogar ... um espaço onde interagir com as pessoas é fundamental ... uma amizade virtual é tão rica qto uma real ... poder compartilhar sentimentos, emoções, experiências, enfim ... poder viver e ajudar a viver ... o sentimento de partilha de afeto é o falta ao SER de hoje ...

    Obrigado querido amigo por tantos elogios ... vc sabe bem de toda a reciprocidade deste sentimento q tenho por ti, não é mesmo?

    bjão

    ResponderExcluir
  5. As vezes Paulo, necessitamos de um momento vazio para fazer uma boa reflexão sabia? Quando estamos nesse momento de vazio a nossa imaginação se enche de coisas boas, de pensamentos reflexivos e de profundidades que no dia a dia não conseguimos.
    Acredito sim que para tudo na vida a um jeito. Pra morte não há nenhum, mas afinal não se esta falando dessa danada que vem sem ser convidada né?
    Continue construindo seu blog para trazer coisas positivas àqueles que te leem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Paulo,


    Te ler é um prazer !
    A sua transpareência é contagiosa , faz bem ...
    Acho que o segredo da vida esta sempre em acreditar , apesar dos pesares .
    A Alegria tem que residir dentro de nós e nunca no outro.

    Quanto aos momentos de fraqueza (se é que se pode chamar assim um desabafo)quem nunca os teve e terá ?

    Você é lindo , meu amigo querido.


    Bjo Grande e um Dia de Sorrisos.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, fiquei sem graça com os elogios, não sei se sou merecedora.rsrs mas obrigada pelas palavras e sobretudo pela visita.
    Começei meu blog como uma ferramenta profissional mas com o tempo conheci tantas pessoas especiais e a troca de idéias é tão gratificante que hoje as considero amigas...notou como as pessoas tem carência de amizade?Fomos, pouco a pouco, nos isolando e agora no caminho inverso criamos meios eletrônicos para amenizar a solidão.
    Paulo, eu acredito no valor das palavras, embora muitas vezes seja difícil colocar a idéia em pratica, falar positivamente, nesses momentos lembro de mim sorrindo, feliz, em paz...e ajuda bastante.
    Abraços e novamente obrigada.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Paulo!!
    Sim, às vezes, precisamos ouvir o outro para poder acordar.
    Não enxergamos coisas que está tão óbvio a nossa frente.
    Os idosos tem mais tempo de vida e são sábios.
    Sabe, que gosto de conversar com idosos! Aprendo tanta coisa!
    Uma boa semana prá vc!!!
    Bjs no coração!!!
    as arteiras

    ResponderExcluir