Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 4 de março de 2011

Hoje eu acordei..............


Hoje acordei com uma vontade louca de agradecer a vida, a deus, ao mundo, as pessoas, enfim, a todos, os responsáveis pela minha estadia, neste maravilhoso mundo.
Nem sei bem ao certo, da onde vem este sentimento, e necessidade de gratidão, só sei que ela é muito boa ,pois me faz sentir muito bem, em relação a mim mesmo.
Ultimamente tenho reparado, muitas coisas que antes teria passados desapercebidos,e apesar das vissiscitudes, que agora encaro de frente, definitivamente o peso maior, ainda tem sido, este sentimento de nobreza e de gratidão por tudo.
Vai parecer uma coisa boba, mas recentemente tenho reparado em meu corpo, tenho gostado mais dele, do que qualquer outra época da minha vida.
Uma coisa que, eu nunca tinha feito anteriormente, sabe aquele “lance”, meio de quem não tem o que fazer, ficar despido em frente ao espelho, e ficar me reparando.
Certamente, que a vida nos amadurece em todos os aspectos, todos as provações e sofrimentos, as quais temos que enfrentar, torna agente em pessoas melhores, mais leves, e mais sensíveis em relação a nós mesmos.
E que acredito, tenha acontecido comigo nestes dias, por esta razão, procuro fluir com a vida, enxergar mesmo em meio as atribulações, um momento de puro aprendizado, e de purificação.
Não é resignação, mas as vezes, devemos aceitar os problemas, e tentar compreende -lãs, não vejo outra forma de nos fortalecer, a nos ser, aprendendo com o que nos causa os sofrimentos.
Nas escolas, nos cursos e nas universidades, é assim, enquanto não aprendermos uma lição, não passamos de ano, a vida, é claro, e em proporções bem maiores, não poderia ser diferente.
A idéia de hoje, é meio complicada, mas devemos aprender a agradecer por tudo aquilo, que nos faz sofrer, pois a vida, pode parecer um carrasco para aqueles que se sentem vitimas de tudo, mas uma verdadeira academia formadores de campeões ,para os moralmente mais fortes.
Se forjamos a nós mesmos, encarando e agradecendo por tudo na vida,ela nos retribui, com uma satisfação indescritível por tudo, e passamos a ver o mundo, com muito mais amadurecimento e gratidão.
Somos perfeitos, e temos a obrigação de sermos felizes, e a despeito do que eu que possa estar enfrentando neste momento, e apesar de todas as dificuldades que ainda me aguardam lá na frente, tenho em minha consciência de que hoje, eu acordei...............
Gostaria de agradecer a todos por serem os meus mestres da vida, pessoas que colaboram com o meu crescimento, e desenvolvimento pessoal.
E ainda que estas pessoas, não tenham a noção deste fato, sou muito grato a elas!
Desejo a todos, um ótimo fim de semana prolongado de carnaval, recomendado a todos, cantem, dancem e se poderem, gritem em alegria, manifestem toda a sua energia, e diga ao mundo o quanto vocês são gratos por estarem vivos.
Muito obrigado por existirem e compartilharem esta mesma época comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. É lindo sua visão de mundo...valew...

    ResponderExcluir
  2. Você é todo bonito, por dentro e por fora! Bem diferente das "coisas" que eu postei...rsrsrs...Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta beleza ha em seu texto. Quanta imagem pictórica bem narrada e bem concatenada. Ja me tornei seu seguidor. Abraço
    Bom carnaval!! Abraço.
    http://lectandome.blogs´pot.com

    ResponderExcluir
  4. Sim a vida é e será sempre uma mestra, nem sempre afável mas sempre uma mestra ...

    bjão ao Paulo

    ResponderExcluir
  5. É bom né Paulo quando começamos a nos perceber e identificar várias coisas que antes não reparávamos, existem momentos em que a vida ganha novas cores para nós!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito muito em energia, a que irradiamos e a que atraímos, por isso pensamento positivo, que é energia positiva, pode mudar o curso de uma existência atraindo coisas boas para quem o mantém. A magia conhece bem a lei do retorno, onde tudo o que se faz volta ao autor, em maior grau, portanto o bem que você distribui volta a você, talvez não pela mesma forma. O presente do tempo para nós é a maturidade, a tranquilidade eme encarar a vida e os problemas, vendo que eles não são, enfim, tão grandes, e que o essencial é o sentimento, o amor e asolidariedade.
    Também lhe agradeço pelas lições de vida que temos em seu blog!
    Um excelente fim de semana!
    Abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Que máximo essa do espelho. De se observar, se gostar. Ainda não tive coragem em fazer isso e meu corpo...tem muitas gordurinhas para sumir hehehehe, mas aaaaaaamo observar meu rosto. Gosto dele, me agrada, me faz feliz.

    beijos meu amigo lindo

    ResponderExcluir