Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 19 de março de 2011

Estou recebendo curriculos, há vagas em meu coração!


Tem um sábio ditado chinês, que diz; “nada é bom ou justo sozinho!”
Concordo plenamente com este pensamento, e faço dela a máxima, para encontrar uma pessoa ao meu lado.
Não sou muito exigente, e gostaria que a pessoa ou o potencial candidato, também não fosse.
Sou simples, financeiramente falando, batalhador por excelência, e os meus hábitos alimentares, a minha forma de me vestir, ou as coisas que curto, estão dentro dos padrões de um assalariado.
Não que, não seja ambicioso, tenho minhas próprias convicções, sobre a minha felicidade pessoal, e definitivamente, elas independem de riquezas materiais.
Não estou afirmando, que elas não sejam importantes, mas não tanto, quanto ter ao nosso lado, uma pessoa amada.
Saber que temos alguém ao nosso lado, que se preocupa com agente, que liga de vez enquanto, só para dizer que sentiu saudades, tocar e ser tocado, beijar, ser beijado, e literalmente me afogar em teus beijos, discutir alguns assunto do cotidiano, confrontando pensamentos e opiniões com a singela demonstração, do quanto respeitamos as nossas opiniões, acho que não tem riqueza mundana, capaz de nos proporcionar todas estas sensações humanas.
A riqueza material, só pode suprir uma necessidade básica do momento, mas nunca poderá me completar, como um ser humano. Acho que a melhor forma para sermos uma pessoa melhor, é termos alguém que nos ame, de verdade ao nosso lado.
Recentemente conheci uma pessoa, que a priori demonstrou muito interesse por mim, mas depois de algumas conversa pelo telefone me descartou, não que eu seja chato!(rsrsrsrs)
Alegando que poderíamos ser apenas bons amigos, afirmou que não sentiu em mim, a sua mesma necessidade e intensidade, de ter alguém ao seu lado, para ter um relacionamento mais sério, principalmente porque viu no meu Orkut, a expressão; “relacionamento aberto.”
Eu fiquei um pouco, vamos ser sinceros, demasiadamente chateado, me atrevo a dizer que, fiquei até com febre, daqueles de tirar o sono, e delirar a noite inteira.
E não queria que a pessoa em questão, ao ler esta crônica, pensasse que eu estou justificando, mas acredito que ela me julgou com um pensamento pré conceituoso.
Por esta razão, não curto muito ficar falando ao telefone, prefiro me encontrar com a pessoa, e olhar bem no fundo dos teus olhos, para que possa sentir a minha alma(profunda alma).
Passei por algumas perdas, e atualmente estou passando por alguns maus pedaços, no entanto, acredito que na vida, tudo passa, todos os momentos bons, e principalmente as ruins.
A minha alma está tão abalada, quanto a terra está pelos recentes tsunamis, que tem acontecido mundo afora.
Levará um tempo, até que eu me recupere deste “abalo-sísmico-espiritual,”(rsrsrsr) e para isto preciso de pessoas compreensivas, pessoas que me abracem, que peguem a minha mão, e me digam o quanto sou importante para ela(só para me lembrar).
Na verdade, não a culpo, pois o mundo está cheio de problemas e dificuldades, ninguém quer ao teu lado, uma pessoa problemática, não que eu seja, só estou passando por um momento delicado da minha vida.
Só peço um pouquinho mais de paciência, se realmente gostou de mim como menciona, me dê uma chance, preciso apenas de uma pequena chance.
Caso tenha encontrado alguém, pode falar, prefiro sofrer no momento, do que ficar me iludindo ou na expectativa de poder corresponder o teu amor.
Só assim poderei colocar a placa do meu coração com o seguinte dizer; “há vagas!”, recomeçando novamente, todo o processo de seleção, e entrevistas dos candidatos.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, este texto escrevi, com a intenção de lembrar que todos temos direito a uma chance na vida, uma segunda, terceira, quarta..................
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

20 comentários:

  1. Ptuz
    Li o seu post e parece que estou me vendo nele
    claro que tirando a dita garota e colocando um dito garoto.
    Só que no meu caso eu me afastei dele pq odeioooooo mentiras.
    Calma amigo vc vai achar a tampa da sua panela
    tenha paciência.
    bjux
    Obs:
    Quando ouver pré seleção ai me avisa tá rrsrsrsrr

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo!!

    Muito bom seu post, delicado e ao mesmo tempo sem poupar sofrimento.

    Eu quero deixar aqui o meu abraço contar que ja faço parte da lista de amigos que entra sem bater... kkk

    Um forte abraço e um ótimo fds!

    Espero por vc no Alma!!

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paulo!!
    É complicado quando queremos alguém do nosso lado, e não temos essa pessoa especial.
    Tudo tem seu tempo de acontecer. Quando vc menos esperar vc encontrará essa pessoa especial que há de fazer-lhe feliz.
    Não tenha pressa, demorei para conhecer minha cara metade. Mas,hoje sou feliz!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  4. Paulo ,

    Tenho certeza que muito breve este coração estará sorrindo e transbordando de tanto amor ...
    :)


    BjO Imenso e uma Noite Serena.

    ResponderExcluir
  5. Excelente, adorei ter lido todas estas palavras sensiveis e doces, verdadeiras e poéticas tbm.

    Tenha um bom final de semana! Tudo de bom.
    Xerooo no coração..rs
    Se cuida.

    ResponderExcluir
  6. O que é o Alma ( não a alma, rsrsrs...) Gostaria de poder encontrar um ser que é capaz de escrever com tanta sensibilidade em um mundo embrutecido....
    Sinta um abraço caçula como somente um caçula pode entender.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, sinceramente, acho que essa pessa não prestou atenção em você. Mesmo que de modo virtual, percebe-se claramente a sua sensibilidade e humanismo e, quando fala em relacionamento aberto, tenho certeza que quer dizer uma relação sem combranças e onde cada um mantém a liberdade de escolha, não um relacionamento com permissão para encontros paralelos com outras pessoas. Além disso, pela sua profundidade de espírito, se esta pessoa não foi capaz de entender uma simples premissa como essa, não seria a ideal para uma relação muito menos para compartilhar as alegrias e dissabores da vida.
    Mantenha-se aberto e com uma atitude positiva diante do universo e de tudo que ele lhe traz que, na hora em que você estiver realmente preparado, a pessoa que valorizará o que tens dentro do teu coração aparecerá e lhe fará muito feliz!
    Um abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Paulo,

    Impossível não vir aqui agradecer suas palavras ...
    Não sou nada perfeita , longe de ser , apenas tentando , ...
    :)
    Você que é Especial e tem um Coração Lindo e Generoso.


    Bjo bem Grande e um Domingo cheio de Sorrisos.

    ResponderExcluir
  9. Paulo, acima de tudo, faça como naquele meu poema, seja o seu novo amor. Não que eu seja um grande exemplo. Apaixonei-me por mim mesma, mas ainda sinto o vazio que a pessoa amada me deixou na alma. É dureza amor não correspondido, mas se a pessoa é tola o suficiente para não enxergar o cara legal que você é, descarta.
    Espero que você receba bons curriculos.
    Namastê

    ResponderExcluir
  10. Muitas pessoas passam por isso querido, logo vc se recupera, como em todas as dificuldades que vc tem superado.
    Fica com Deus.
    Um abraço bem forte no coração.
    Bjs, ótimo fim de domingo.

    ResponderExcluir
  11. "Caí" aqui por acaso e li todo este seu desabafo, por assim dizer... Bom, resolvi dar o meu palpite, pois prezo as pessoas que dão atenção aos seus sentimentos, ouvindo o seu próprio coração.

    Permita-me lhe dar uma opinião. Sugiro que não fique batendo na mesma tecla. Tudo bem em querer conversar novamente, se ela quiser. Não custa arriscar. Mas, diante de uma resposta negativa, comece a pensar diferente e a reagir de maneira repulsiva a ela (em pensamentos. Às vezes, é necessário eliminar a aproximidade com a pessoa). A meu ver, poderá lhe fortalecer e lhe ajudar a enxergar outras ao seu redor. Acredite, não é tão difícil quanto parece, encontrar afinidades em outras pessoas. Em seu caso, em outras mulheres.

    Mesmo que demore, encontrará alguém que lhe faça feliz, juntos. Afinal, não se deve desistir de querer dividir o amor com alguém... Um dia, com certeza, dá certo. Reze, ore, faz bem. Vai descobrir que o que é para você, está guardado...

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Agradeço as suas palavras gentis e generosas. Mas por favor, não se engane, pois eu publico poesias que não são minhas, como se pode constatar. Claro, me identifico com elas, ao menos.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo, obrigada pelo apoio em todas as horas, estou bem, e renovando forças a cada hora, pois recomeçar é sempre meu propósito quando tudo virou tsuname e terremoto a minha volta, mas plantarei flores entre pedras, e de pedrs farei castelos e abrigarei todos com amor, por enquanto estou me recuperando do susto, mas me aguarde ficarei forte e farei germinar esta força que estra brotando aos poucos dentro de mim!! Te adoro!!a gente vai se falando...

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo Paulo, obrigada pelo teu carinho. E pelo que vejo, aprenderei eu com vc...Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Passei aqui novamente para agradecer as palavras lá no blog, fiquei honrada!
    Beijo no coração,
    Adri

    ResponderExcluir
  16. Passando para dizer q voltei e agradecer o carinho de todos durante a minha ausência em viajem ... volto com calma para ver as postagens ... bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Já eu estou seco. Ao mesmo tempo em que desejo um amor, desejo alguém que me complete e que tenha carinho por mim, independente de quem seja, também estou frio a isso, tão desiludido. Quanto mais observo o comportamento humano mais me convenço de que as pessoas evitam amar. É como aquele dilema do porco-espinho que citei no blog.

    ResponderExcluir
  18. As perdas fazem com que nos encontremos.Creio que nada na vida é ao acaso. E pra tudo há um remédio, se for o melhor pra você que ele venha em forma de paixão... E porque não???
    Todo tipo de amor que invada seu coração é válido sabia? Não importa a natureza, mas a essência.
    Há amores platônicos e amores biônicos.
    Amor fraternal e amor passional.
    Amor de verão e amor de outono...
    Tantos amores, mas cabem tudos no coração.
    Faz a gente sofrer e faz a gente sorrir!
    Faz a gente viver e também morrer!
    "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena."
    PS: Eu sou Marly com Y, creio que nao trabalhamos juntos, pois atuamos em áreas diferentes. Mas, modestamente, sou uma pessoa incrível também. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. (me abracem, que peguem a minha mão, e me digam o quanto sou importante para ela)

    Só não me candidato porque estou a uns poucos passos a sua frente kkkkkkkk
    vc é um lindo e logo vai estar apaixonado e feliz (se é que isso trás alguma alegria)Curta a vida com ou sem quem te complete vc é único e a felicidade está dentro de vc e não em outros lugares ou pessoas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. ENTENDO BEM O QUE QUER DIZER QUANDO DIZ QUE ALGO MATERIAL NAO TRAZ REAL FELICIDADE. MINHA EX NAMORADA APÓS TANTO TEMPO DE RELACIONAMENTO E DIZER TANTO QUE ME AMAVA RECUSOU MEU PEDIDO DE CASAMENTO E PREFERIU TERMINAR COMIGO PORQUE EU NAO TINHA UMA CASA PROPRIA PARA ONDE LEVA-LA. EU PODERIA CONSEGUIR MAS CLARO QUE ISSO É ALGO QUE LEVA TEMPO E POR ISSO PENSEI QUE O MELHOR SERIA CASARMOS PARA JUNTOS IRMOS ATRAS DOS NOSSOS SONHOS MAS ELA COMO TANTAS OUTRAS QUE VEJO POR AI QUERIA COMEÇAR COM A VIDA JA PRONTO TENDO TUDO..E POR EU NAO TER E NAO PODER DAR NA HORA QUE ELA QUERIA ACABEI SOZINHO. EU ACHO QUE TODOS DEVEMOS LUTAR POR UMA VIDA MELHOR E PARA TE ALGO NA VIDA, SÓ ACHO QUE NUNCA DEVEMOS MAGOAR ALGUEM QUE NOS AMA POR CAUSA DE ALGO MUNDANO E PASSAGEIRO....SÓ ACHO...

    ResponderExcluir