Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 2 de março de 2011

Esperanças!


Por mais difíceis que sejam as circunstâncias, enquanto tivermos esperança, nunca seremos derrotados. Enquanto tivermos esperança, sempre poderemos avançar!
“Na adversidade, é preciso clamar: ‘Esperança!Esperança! E, uma vez mais, esperança!’”
Esta foi a mensagem que o escritor francês VICTOR HUGO (eu amo) enviou do exílio a seus compatriotas que viviam sob o regime opressor.
Gostaria de agradecer aos amigos virtuais, e reais, pelas palavras de carinho, afeto e principalmente de incentivo, pela decisão solitária que tive que tomar.
Geralmente não costumo falar dos meus problemas pessoais, para os outros, de forma pública como o fiz, na postagem anterior,pois acredito que o mundo já tem problemas o suficiente, para eu ficar colaborando com o crescimento dela.
No entanto, apreciei com muito carinho e apreço as demonstrações de carinho e afeto das pessoas , muitas vezes não temos a noção deste sentimento.
Esta agradável experiência, me fez lembrar de um diálogo que tive com uma pessoa qualquer, e na fila de um banco qualquer.
A pessoa me relatou que a sua mãe, não sabia demonstrar carinho do jeito que ela gostaria.
E quando a sua filha nasceu, fruto de uma paixão efêmera, ela se sentiu totalmente abandonada, e sozinha no mundo, pois até então a sua mãe, nunca demonstrou carinho ou consideração por ela.
Foi no dia que ela recebeu alta do hospital, e a única pessoa com quem ela não esperava poder contar, estava lá aguardando -a, na recepção central, ou seja a sua própria mãe.
Posteriormente, ela teve uma conversa com a sua mãe, e contou sobre esta impressão, a sua mãe ficou pasma, e esclareceu:
“- O fato de eu não ser intensa, como muitas outras mães, não significa que eu não a ame, se não o faço deste jeito, é que não sei fazer como elas fazem, só precisei desta oportunidade, para manifestar o meu amor por você!”
Vejo como fui egoísta, e percebo como é imensa a minha imaturidade por ter me sentido tão solitário, naquele momento em que tive que fazer a escolha.
Geralmente quando não somos tapados, sabemos o quanto, as pessoas nutrem um sentimento bonito em relação a nós,mas por puro egoísmo ou carência,desejamos ouvir delas ou algumas vezes desejamos até ser bajulados pelas mesmas, dependendo do nível de carência.
Mas muitas vezes esquecemos que estas pessoas , também são pessoas, e tem seus problemas e dramas pessoais.
Da mesma forma como não gostamos de ser cobrados, não devemos cobrar nada de ninguém.
Peço que me perdoem por este momento de fraqueza, em titubear, pois todos vocês meus amigos virtuais, ou reais, são dignos da minha confiança e consideração(em qualquer situação que me encontre).
Dia após dias, luto com coragem, enfrentando os mais complexos desafios da vida, e o que me mantém vivo e sorridente ,diante destas adversidades,
são vocês, meus queridos e estimados amigos!
Espíritos evoluídos, seres de luz, ou anjos da guarda, não importa o nome que recebam, agradeço por me acompanharem nesta tortuosa, mas tão agregadora experiência de vida.
Algumas pessoas afirmam, que amigos são lubrificantes, para as nossas engrenagens, tal pensamento é verdadeiro!
A partir desta postagem, não me permitirei, baixar a guarda dos meus sentimentos, permanecerei firme e constantes, como as águas dos rios que contornam as suas dificuldades até atingirem os oceanos.
Muito obrigado por terem lido até o fim desta postagem, e muito obrigado por serem quem vocês são(pessoas incríveis)!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

6 comentários:

  1. Como não ler até o fim o que voce escreve meu amigo! Se deixar uma linha sem ler acredite estara perdendo uma joia rara de aplendizado, acredite seus texto para mim é uma lição de vida. Obrigada beijos

    ResponderExcluir
  2. temos a mania de cobrar dos outros aquilo q queremos, da forma q queremos e na hora q queremos, sem nos importarmos com o q as outras podem fazer, a forma como sabem fazer e qdo podem fazer ... somos sempre uns carentes egoístas ...

    tive uma relação similar com minha mãe mas felizmente acordei e entendi o processo em tempo ...

    beijo grande ao amigo "xará"

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu percebo que ser um livro 100% aberto não é bom, pois o mundo está cheio de pessoas, vampiros que querem aproveitar-se de sua fraqueza, ou melhor, de seus momentos de fraqueza. Mas de vez em quando nos abrir é muito bom, pois vemos que não estamos tão sozinhos em nossos problemas quanto pensávamos.
    Vê se aparece no msn.

    ResponderExcluir
  4. Bjo meu irmão "lindobom" de outras vidas. Obrigada pelo colo.

    ResponderExcluir
  5. Li o post anterior e este também! A decisão que você tomou foi certa, mas não precisa ser definitiva. Em um hospital com bons psiquiatras ela pode ser estabilizada e depois voltar a conviver com você. Pela descrição, ela com certeza não estava corretamente medicada; às vezes vale a pena pagar um pouco mais mas ser atendido por um profissional habilitado a manejar situações delicadas como esta.
    Achei muito interessante uma colocação do post de hoje, que precisamos ouvir do outro que nos ama às vezes pela satisfação do nosso próprio egoísmo. Eu faço isso de vez em quando e vejo que é um erro, a minha carência não justifica a cobrança das outras pessoas, meus familiares e amigos estão demonstrando o quando me amam, não há necessidade deles expressarem isso em palavras. Seu texto foi uma excelente lição de vida!
    Obrigada também pelas belas palavras lá no blog!
    Um grande abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Voltei!!!!!!

    Eu adoro Victor Hugo também!! Amei a resenha...como sempre...

    ResponderExcluir