Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 17 de março de 2011

Aprendi a rir de mim mesmo!


Entre muitas capacidades, inerentes que possuo, vou citar uma em particular, que eu adoro, a capacidade de tirar sarro de mim mesmo.
Esta capacidade, que acredito tenha herdado, de meus pais, está presente em muitos momentos difíceis da minha vida.
Momentos que talvez não conseguiria suportar, se fosse uma pessoa sistemática, daquelas que levam tudo a sério, e o que é pior, para o lado pessoal.
Como já mencionei, na vida nada é pessoal, todos buscam freneticamente o seu lugar ao sol, e nenhum mortal comum, se importa com você.
Pura lógica, pois da mesma forma que você está preocupado, com as suas questões pessoais de sobrevivência, o mundo procura girar em beneficio próprio.
E cada vez mais, com os recursos escasseando, o lema é; “cada um para si, e deus para todos!”
Eu não sei, até que ponto os nossos signos, influenciam em nosso comportamento,mas existem pessoas, que nos analisam por este aspecto, no entanto, sou da opinião de que independentemente do teu signo, a questão mais relevante, é se você tem caráter ou não.
Esclarecido isto, gostaria de protestar as pessoas com mania de afirmar que o leonino, gosta de ser o centro das atenções, gostam de dar a última palavra em tudo, e odeiam ficar para trás.
Vamos analisar estas idéias, que são para mim, distorcidas da realidade, pois ninguém gosta de ficar no anonimato, a não ser que você seja tapado, e aceite tudo na vida, mesmo que não seja do teu agrado, só para agradar aos outros.
A segunda opinião, é que vivo numa sociedade onde as pessoas gostam de se aparecer, cultuam uma imagem fake, mesmo estando num mundo real, mostrando um lado conveniente para eles, ou o que eles acham que seja.
Tal necessidade de viver de aparências, tornam as pessoas ocas por dentro, tão sutis e sem opinião própria, que quando precisam opinar sobre algo, sentem como estivessem com uma bola de beisebol em suas bocas.
Então um leonino se pronuncia , a idéia é aceita por todos , mas em contrapartida, aqueles que denominei carinhosamente de “vitrine ambulante”, se sentem indignados e inconformados, fazendo as seguintes afirmações; “o leonino sempre quer ter a última palavra!”
Blasfêmia, pura ignorância alheia!
A outra questão a ser analisada, é que ninguém gosta de ficar para trás, derrubando a teoria de que seja, uma característica apenas dos leoninos.
Quem gosta de ficar para trás, ou estar sempre na rabeira, são os perdedores, na vida, aprendemos que precisamos sempre procurar avançar e nunca retroceder.
No inicio deste texto mencionei que tenho uma capacidade natural de tirar sarro de mim mesmo, e é esta capacidade que me faz agir politicamente correto,quando tenho que nadar dentro de um rio cheio de piranhas sedentas por sangue.
Pois em certos momentos, dentro de uma sociedade moralmente corrompida, sinto que as pessoas se incomodam com o alguns aspectos marcantes de nossas personalidades, na verdade como mencionei antes elas não estão nem ai para o nosso bem estar, mas quando fazemos algo ou falamos algo que os incomodem, a coisa muda de figura!
É impressionante como os moralmente mais fracos se incomodam quando demonstramos uma opinião mais acentuada sobre determinados assuntos.
No entanto esta minha capacidade de “auto deboche” ou de tirar sarro de mim mesmo, e de ter que agir muitas vezes, como um coitado(estratégia), tem me tirado da lista dos terríveis desafetos, que acabamos criando inconscientemente.
Aprendo constantemente que as vezes, na vida, é muito bom sermos subestimados !
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, e gostaria de saber de todos os amigos,reais e virtuais, quais são as suas “artimanhas”, para driblarem os complexos pontos de vistas, e comportamentos hostis, de uma sociedade dita “esclarecida”?
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. Infelizmente não tenho essa capacidade e na verdade acho que nem quero ter, de tirar sarro de mim mesmo. Durante toda a minha juventude fui vítima de chacotas e odiava isso. Cresci não vendo graça em muitas coisas, inclusive no que acontece de errado comigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,
    Apesar de parecer que estou sempre envolta a pensamentos ou ser muito séria, eu adoro rir de mim mesma, temos que desenvolver esse lado também, não é mesmo, a verdade é que não dá para levar tudo a sério!

    Então uma gargalhada bem alta para você hoje.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto sempre de pensar "não vou me estressar com isso, tem coisa mais séria para me estressar". Diminuir o peso desses complexos pontos de vistas e comportamentos hostis não resolve, mas ajuda.
    Também não concordo em julgar as pessoas pelo signo. Sou de Áries e não sou mandona, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. hehehehe.....também vivo tirando onda de mim mesmo, mas vamos combinar, tem momentos que cometemos cada deslize hehehehe, que só rindo mesmo.
    Nos momentos que não consigo rir da bobagem que cometi, tb ou brigona comigo mesmo...vivo nos dois extremos, mas com pitada na medida exata. Esse é o segredo para se auto conhecer e saber lidar com os obstáculos que a vida nos impõe.
    Quanto as pessoas que são eternos fake, não se preocupe, um dia elas aprendem do quanto tempo perderam.
    Beijos.....te gosto uuuuuuuummmmmmmmm tantão hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é maravilhoso, adorei e compreendi cada linha, vou voltar mais vezes para visitar seu blog, hoje mesmo, pensava que situação essa minha? Mas como vc mesmo cita, a melhor coisa é rir de sí mesmo e levar a vida numa boa!

    ResponderExcluir