Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de março de 2011

Alavancas da vida!


“Deem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo”
Esta frase é atribuída a Arquimedes, inventor, matemático e físico grego.

Acredito que muito mais do que qualquer situação financeira privilegiada, nós seres pensantes, temos que ter uma alavanca para sobrepujar, todas as nossas barreiras, e obstáculos mentais.
A guerra não é física, mas puramente mental,subjetiva e invisível aos olhos alheios, dentro desta caixa encefálica ,existe uma batalha de vida ou morte, onde o pior resultado, pode ser manifestado como a depressão.
Menciono como o pior resultado, pois esta doença, não mata o corpo físico,muito pior, ela nos permite “viver” como um verdadeiro nosferatus,ceifando a cada dia, as nossas vitalidades, e daquelas pessoas que nos rodeiam, e nos amam.
Teorizo o seguinte pensamento, ao longo de nossas vidas, criamos em nossas mentes valores, sempre baseados numa experiência de vida negativa ou positiva.
Tudo muito natural, pois aprendemos com estas experiências, e delas tiramos alguma noção relevante da vida, correto?
Teoricamente deveria ser assim, mas muitas pessoas quando cometem erros em suas vidas, não procuram aprender com elas, mas perpetuam a burrice cometida(mentalmente).
Fazendo desta, não uma alavanca, mas um peso, preso ao seus pescoços e prestes, a se jogarem no abismo, da completa insanidade humana.
Hoje eu entendo, porque algumas pessoas são vitoriosas, enquanto algumas outras são derrotadas.
Tudo está em nossas cabeças, na batalha de valores que travamos dentro de nós mesmos, nelas configuramos as nossas vidas virtualmente, com resultados e conseqüências reais(e pagamos por elas, um preço muito alto).
Paradigmas, deveríamos trabalhar melhor com ela, e encarar todas as nossas dificuldades, e problemas como uma alavanca, e a utilizar para nos impulsionar, mover e atuar na vida, com mais plenitude.
Não deveríamos pensar o oposto, pois o contrário da alavanca é o peso, são as ancoras que impedem os navios, de navegarem os mares.
Vamos “re-configurar” as palavras de Arquimedes, da ‘alavanca’ farei a minha vontade, o ‘ponto de apoio’ será a minha vida, e ‘moverei o mundo’ indicará a minha caminhada, para a concretização da minha felicidade pessoal.
Em todo o mundo, ou em toda historia da humanidade, sempre houve pessoas que a despeito de suas condições limitadoras, desafiaram as suas circunstancias negativas, e acabaram vencendo, tornado-se um exemplo de vida.
Vamos fazer das nossas vidas, um exemplo, não para os outros, mas para nós mesmos, e lembrar que as ‘alavancas da vida’ está ao alcance de todos basta você querer.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e espero novamente ter colaborado, ou agregado algum valor relevante a todos.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

3 comentários:

  1. Tenho consciência de que levo uma vida limitada, uma vida falha, porque me proponho a levar. Não culpo o destino, o mundo, as pessoas ou Deus. Embora ver pessoas que se dão melhor do que eu nessa vida me deixe mal, sei que tudo depende unicamente de eu usar corretamente a alavanca que tenho em minhas mãos manuais.

    ResponderExcluir
  2. Se o ser humano se desse conta do qto o pensamento atrai energias boas ou ruins, a vida seria mais certeira.
    Muito interessante tua reflexão meu amigo. E que possamos compreender as alavancas e começar a fazer a diferença.

    Beijos em teu core.

    ResponderExcluir
  3. Oi querido
    Nunca fui um exemplo de vida, mas sempre desafiei o negativo, as circunstancias, as dificuldades.
    Procuro olhar pra frente, o que não deu certo eu tiro as boas lições e jogo fora todo o resto.

    Gostei muito de seu texto e pode me esperar que virei outras vezes!
    Tô seguindo
    Venha me visitar tb, estou te esperando em minha casa, será um prazer!

    Bjss
    Borboleta
    www.voandocomborbolletas.blogspot.com

    ResponderExcluir