Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 9 de março de 2011

7 vidas? Que nada? Temos 365 vidas!


Prometemos realizar mundos e fundo, no inicio do ano, levados pela emoção dos fogos, e o espírito festivo do momento.
É tudo muito bonito, fogos a iluminar o céu, pessoas carregando seus pratos, cheio de delicias preparadas com muito amor, sem falar na tradicional roupa, que devem ser obrigatoriamente brancas.
Diz a tradição, que ela traz sorte para o ano todo, há aqueles que acreditam que chupar sete caroços de romã, e coloca -los na carteira durante a passagem do ano, nunca faltará dinheiro.
É preciso acreditar, precisamos acreditar, mas a questão é, que não vivemos só do imaginário.
A dinâmica da vida, além dos sonhos, também é atitude, se não conseguirmos associar, e trabalhar com esta ambigüidade, não obteremos resultados significativos em nossas vidas.
Nos muitos artigos, matérias e textos que falam de comportamento humanos, que tenho lido recentemente, me fez chegar a uma interessante conclusão!
Todos nós temos sonhos, e desejamos atingi -los de alguma forma, mas sempre acabamos protelando a sua materialização.
Por que protelamos, por que adiamos compromissos, que poderiam ser decisivos em nossas vidas?
Acredito que ter a consciência, de que temos 365 dias do ano, a nossa inteira disposição nos acomoda, nos torna em um “procrastinador profissional.”
Quantos de vocês, adiaram um compromisso, dizendo, vou deixar para amanhã, pois não é tão urgente,afinal de contas, tenho a semana inteira para faze -lo!
E chega o fim de semana, acabamos não fazendo, não realizando o que tínhamos que fazer, e ficamos com aquela cara de frustrado, afirmando aquela máxima, que todo nós sabemos décor e salteado:
“- Nossa como o tempo está passando rápido, estamos no mês de março, e não consegui realizar nenhum dos meus objetivos!”
Eu acho que devemos mudar os nossos paradigmas, saber que temos o dia inteiro a nossa disposição de hoje, amanhã e depois, nos torna em um bicho muito preguiçoso.
Tem um comercial de um veiculo muito legal, ele é bem simples, mas a sua mensagem é muito relevante.
É numa segunda feira, o despertador dispara, e ele(protagonista) levanta e pega do criado mudo uma relação do que ele tem que fazer naquele dia.
O comercial chama atenção, pois ao levantar, ele fica sentado na cama e diz num tom meio triste: “hoje é meu último dia de vida!”
Pensei ser uma propaganda filosófica daqueles que nos transmite mensagens de otimismo e coragem para as nossas vidas.
E aí a propaganda se revela, ele pega os amigos, e vão para praia correr como se fossem crianças, vão ao restaurante e assistidos pelos garçons, comem fazendo estripulias, sem medo de serem criticados ou censurados.
Na terça feira o despertador toca, e ele repete o mesmo ritual,pegando a lista e afirmando num tom disfarçadamente triste, “hoje é meu último dia de vida!”
Então eu entendi, é obvio que não precisamos do veículo para vivermos todos os dias, como se fossem o últimos, mas se pudemos acreditar ou fazer o nosso inconsciente acreditar, que não temos os 365 dias do ano, a nossa disposição, talvez viveríamos mais intensamente a cada dia.
Pensem, se acreditarmos nesta afirmação; “hoje é meu último dia de vida!”, e fizéssemos uma relação de tudo aquilo que adiamos até hoje.
E tentarmos de alguma forma realizar com afinco, acreditando que só tenho o dia de hoje,e mas nenhum, para realizar este sonho!
Este pensamento, embora na prática, não seja tão simplória assim, é maravilhosa, teoricamente viveríamos 365 vezes ao ano(mais do que 7 vidas, teríamos 365).
Sabemos que tudo na vida é uma questão de paradigmas, muda -lãs é um desafio constante, mas se conseguíssemos por algum tempo, enganar os nossos inconscientes, viveríamos intensamente as nossas vidas.
Desfrutaríamos mais, aprenderíamos mais, teríamos mais cuidados para não magoar, ofender, ou prejudicar nossos semelhantes.
Estaremos voltando ao ritmo normal de nossas vidas, depois de um feriado prolongado, espero que todos tenham aproveitado ao máximo estes dias, se não foram viajar, pelo menos aproveitado a sua maneira!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, espero ter contribuindo com pensamentos reflexivos e mensagens relevantes!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. Certa vez no filme Planeta Terror eu ouvi uma frase que dizia mais ou menos "O mal dos objetivos é que falamos muito sobre eles mas não corremos atrás de nenhum". Pois é, concordo em número e degrau.
    Quanto a foto do gato... ela é de verdade?

    ResponderExcluir
  2. Sem atitude os sonhos não acontecem. O difícil é se dar conta disso.
    Sabe que gosto dessa propaganda que vc citou? Não pelo carro é claro, mas por realizar sonhos imediatos, no entanto é preciso pensar nas ações que vão resultar na realização de sonhos mais elaborados, como conhecer a Europa por exemplo (meu grande sonho - já estou economizando para isso).
    Não podemos, enfim, deixar de sonhar e realiza-los...assim viveremos cada dia de nossas vidas em pleno sonhos realizados hehehehehe

    Amei o texto, como sempre.

    Beijooooooooooooooooooos

    PS. Ficaria muito feliz se vc conhecesse um outro cantinho meu. Se tiver um tempinho passe por lá.
    www.quemmoradentrodemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo,
    Concordo com o Eduardo, e geral prometemos muito e acabamos realizando poucas promessas. Mas temos que traçar objetivos, é a forma que encontramos para não ficarmos estagnados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo!

    Eu também acho, que devemos fazer de cada dia um uma vida, um dia a mais!

    Eu não faço promessas, acho que vou com a maré.
    Mas não estou absolvidos das minhas 365 vidas, penso que faço de cada vida descartando todos os dias uma, de maneira errada ou não.

    Se como besteiras deliciosas, estou vivendo perigosamente ou desperdiçando um dia da minha vida?

    Se faço amor como quem pode infartar, estou aproveitando a minha vida, ou desperdiando mais um dia dela?

    Sei lá... eu gosto de pensar nessas 365 vidas, gosto de poder ir tirando, ou esbarrando por ai. Gosto de pensar que durante um dia inteiro, esbarrei ou conversei com o ultimo dia da vida alguem, naquela ultima vida daquele dia.

    Louco mas muito interessante!

    Gostei de tudo que li!

    Um forte abraço meu amigo!

    Nos encontramos no Alma

    ResponderExcluir
  5. meuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    o texto bacana, mas não tinha outra foto não?
    pô maior maudade com o bixano, é montagem não é!
    fotoshop só pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao é mano é verdade mesmo eu trabalho com photoshop e nao vi nem um sinal que tenha sido montagem

      Excluir
  6. ops...
    ia me eskecendo cê num tá entrando mais no msn porque?

    ResponderExcluir